Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ocorrências diversas Guardas Municipal Força de Segurança Brasil

01/11/2011 21h59 - Atualizado em 01/11/2011 21h59 Suspeito de assaltar turista chileno é detido em Copacabana, Segundo Guarda Municipal, ele foi detido em flagrante, na altura do Posto 5.
Suspeito já tinha passagem pela polícia por outros crimes.

Agentes do Grupamento Especial de Praia (GEP) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro detiveram, nesta terça-feira (1º), um homem de 51 anos suspeito de assaltar um turista chileno, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Guarda Municipal, o homem foi detido em flagrante, na altura do Posto 5. Não houve confrontos.

De acordo com a Guarda Municipal, durante patrulhamento, os agentes suspeitaram da atitude do suspeito que, ao se deparar com os guardas, jogou fora uma carteira de dinheiro e fugiu. Os guardas recuperaram o objeto e iniciaram a perseguição pela areia. Ao ser alcançado, o suspeito afirmou ser dono do objeto, mas poucos minutos depois a vítima se apresentou.
O crime
Segundo o turista, ele foi roubado quando entrava no mar. O homem teria se aproveitado da situação e roubou os pertences da vítima que estavam na areia.
O caso foi registrado como furto na Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), onde ficou comprovado que o suspeito já tinha passagem pela polícia.

Todos os pertences foram devolvidos à vítima.

vc repórter: cerca de 80 'indignados' ocupam Cinelândia, no Rio
01 de novembro de 2011 14h26
Comentários
 
Cerca de 80 jovens estão há mais de uma semana acampados na Cinelândia em protesto. Foto: José Carlos Pereira de Carvalho/vc repórter Cerca de 80 jovens estão há mais de uma semana acampados na Cinelândia em protesto
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho/vc repórter 

Aproximadamente 80 jovens "indignados" estão acampados na Cinelândia, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de outubro, em protesto chamado de Ocupe Rio, inspirado pelo movimento Ocupe Wall Street, que começou em setembro em Nova York, nos Estados Unidos.
O evento foi organizado via Facebook. As reivindicações dos acampados são diversas, como a defesa da reforma agrária, e são contra construção da usina de Belo Monte, no Pará.
A maior parte é de estudantes de cerca de 20 anos. Muitos apenas dormem no local, pois deixam suas barracas durante o dia para estudar ou trabalhar. Outros realizam debates e oficinas ao longo do dia.
Segundo os manifestantes, a Guarda Municipal já chegou a abordá-los, mas não tentaram retirá-los da Cinelândia.
Com informações do JB Online
O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5447812-EI8139,00-vc+reporter+cerca+de+indignados+ocupam+Cinelandia+no+Rio.html

Seop pode remover acampamento de fãs de Britney Spears no Rio

Redação SRZD | Rio+ | 01/11/2011 20h39


DivulgaçãoFaltando 14 dias para o show da cantora Britney Spears, na Praça da Apoteose, no Centro do Rio, fãs da estrela pop já estão acampados na frente de um dos portões, porém acampamentos estão ameaçados. Com base no Código de Posturas do município do Rio, a assessoria da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), informou que qualquer tipo de tentativa de ocupação de área pública é proibida.
Apresentação que só está marcada para acontecer no dia 15 de novembro, cerca de 80 jovens vêm se revezando diariamente para guardar um lugar na fila e assim garantir o melhor lugar durante a apresentação.
Em uma reportagem feita pelo site "G1", a estudante de Letras, Jacqueline Andressa, de 22 anos, pede para que não seja retirada do portão, pois seu sonho é poder ver a estrela pop de perto desde seus 11 anos de idade.
"Por favor, peço que não tirem a gente daqui. Desde os 11 anos de idade que tenho esse sonho: ver Britney Spears. Nunca tive condições de ir ao exterior. Agora que ela vai vir para o Rio, não quero perder essa oportunidade", comentou.
Um vídeo publicado esta semana no YouTube mostra agentes da Guarda Municipal supostamente removendo quatro fãs da cantora do local. Durante a gravação, eles afirmam que fãs de uma outra cantora, a Lady Gaga, teriam feito a denúncia.
Veja o vídeo abaixo



http://www.sidneyrezende.com/noticia/151240+seop+pode+

remover+acampamento+de+fas+de+britney+spears+no+rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário