Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

08/11/2011 15h08 - Atualizado em 08/11/2011 15h08 Homem é baleado após 'saidinha de banco' no Centro do Rio Segundo a GM, assaltantes numa moto roubaram dinheiro e fugiram. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Um homem que tinha acabado de sair de uma agência bancária localizada na Avenida Franklin Roosevelt, no Centro do Rio, foi baleado na tarde desta terça-feira (8). O crime é conhecido como "saidinha de banco". Segundo informações da assessoria da Guarda Municipal, a vítima foi abordada por dois assaltantes, que levaram dinheiro e, em seguida fugiram numa moto.
De acordo com a Guarda, uma viatura do 38º BPM (Três Rios) estava passando pelo local e levou  o ferido para um hospital da região. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Entenda como funciona o golpe

O modo de agir das quadrilhas é quase sempre o mesmo: um ou dois homens ficam dentro de uma agência bancária, com a função de monitorar o local, esperando uma potencial vítima.

Os alvos são pessoas que utilizam o banco para sacar grande quantidade de dinheiro. Quando a vítima é escolhida, eles avisam o parceiro, que espera do lado de fora, e passam todas as informações, como características físicas, roupas e o valor do saque. Estrategicamente, os criminosos se posicionam do lado de fora da agência bancária e praticam o roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário