Seguidores

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Guarda Municipal




Vídeo flagra abuso de autoridade de policial no Rio Grande do Sul


A Guarda Civil de Novo Hamburgo fazia uma blitz de rotina quando parou um jovem com sinais de embriaguez. Ao ser abordado, o jovem telefonou para o seu pai. O sargento da Brigada Militar (que tem força de PM no estado), Valmir Adão da Silva, chegou ao local da blitz para conversar com os guardas. E deu início a uma cena triste – para não dizer revoltante.
O vídeo é autoexplicativo. Apenas algumas coisas a se destacar. O sargento saca a arma, aponta para os guardas civis, dizendo que eles não são polícias. Um dos guardas então responde: “Não sou. Mas se fosse não faria isso que o senhor está fazendo”.
O policial vai ficando cada vez mais nervoso. Em dado momento, o filho do sargento tenta impedir o pai de continuar a discussão com arma em punho. O policial pergunta:
- Por que você me chamou aqui então?
- Eu chamei porque achei que o senhor estava sóbrio.
A Guarda Civil gravou o vídeo e ele foi publicado no YouTube. Só a avaliação verbal do cinegrafista “Mas que familiazinha…” que é desnecessária. Ainda mais se for usado como documento oficial na sindicância.Mais informações no G1. Assista na íntegra abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário