Seguidores

sábado, 19 de novembro de 2011

18.11.11 às 20h39

Polícia apreende 256 camisas com símbolos e inscrições de órgãos de segurança

Rio - Policiais da 33ª DP (Realengo) apreenderam, nesta sexta-feira, 256 camisas com símbolos e inscrições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Forças Especiais e da própria Polícia Militar . As camisas foram apreendidas em Realengo, Zona Oeste do Rio.
Segundo os agentes, o material foi encontrado durante uma operação realizada na Rua Bernardo Vasconcelos. Os policiais suspeitaram de um motociclista e o abordaram, encontrando as camisas. O homem foi conduzido à unidade policial, onde prestou depoimento e em seguida foi liberado.
Ainda de acordo com os agentes, uma investigação foi iniciada para descobrir se o material foi produzido por um estabelecimento irregular. Caso seja confirmada a fabricação clandestina, os responsáveis responderão por falsificação do selo ou sinal público, que prevê pena de até seis anos de reclusão.   
A Lei Estadual 5558/2009, determina que as pessoas jurídicas que confeccionam, distribuem e comercializem peças de uniforme, distintivos e insígnias da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento do Sistema Penitenciário e Guarda Municipal, deverão cadastrar-se junto à Secretaria de Segurança Pública para o exercício de suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário