Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

publicado em 01/08/2011 às 18h05: Texto: Operação apreende mais de 150 mil produtos piratas no centro de SP

Foram identificadas e qualificadas 138 pessoas, entre funcionários e lojistas
A Prefeitura de São Paulo apreendeu mais de 150 mil produtos piratas em dois shoppings na região central da capital paulista. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, foram vistoriadas 160 lojas, das quais 114 comercializavam mercadorias ilegais. 
apreensao-hg-20110801
Os agentes apreenderam 152 mil produtos pirateados e falsificados, fruto de contrabando, predominando relógios, bolsas, vestuário, tênis e acessórios. Foram identificadas e qualificadas 138 pessoas, entre funcionários e lojistas. 

Além disso, 12 estrangeiros foram conduzidos à Polícia Federal por problema de documentação, um deles foi notificado a deixar o país. Outras quatro pessoas já foram qualificadas no 1º Distrito Policial por comercializarem produtos ilegais, entre outras que igualmente serão. 

Outras cinco lojas estavam vazias e 41 apresentaram nota fiscal durante a fiscalização. Um dos shoppings não possui licença de funcionamento, tampouco as lojas. 

Atuaram nesta operação, Polícias Federal, Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana, Receitas Federal, Estadual e Municipal, Subprefeitura da Sé, entidades representantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Vigilância Sanitária e Contru (Departamento de Controle de Uso de Imóveis). 

O Gabinete de Segurança está atuando na cidade de São Paulo no combate à pirataria, contrabando e sonegação desde dezembro de 2010, em ação conjunta do programa "Cidade livre de pirataria" com o Ministério da Justiça. 

Até o momento foram realizadas 18 grandes operações integradas, resultando na apreensão de mais de 25 milhões de produtos irregulares, além de 93 estrangeiros irregulares que foram notificados pela Polícia Federal para deixarem o país.http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/operacao-apreende-mais-de-150-mil-produtos-piratas-no-centro-de-sp-20110801.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário