Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

GM- PM prende 20 pessoas construindo em área de proteção na região dos Lagos Eles já tinham começado a demarcar os lotes Do R7, em Campos | 01/08/2011 às 16h02


Policiais do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) de Figueira (25º BPM), em Arraial do Cabo, na região dos Lagos, detiveram 20 pessoas que estariam se preparando para construir em um terreno na APA (Área de Proteção de Ambiental) de Massambaba, no parque estadual da Costa do Sol.
Os policias acompanhavam uma operação da Secretaria Municipal do Ambiente com apoio da Polícia Floresta, Guarda Municipal e divisão de posturas no último sábado (30). A ação foi motivada por uma denúncia anônima.
A fiscalização flagrou os suspeitos demarcando o terreno e, segundo o secretário de Ambiente, David Aguiar, eles demonstraram intenção de lotear para futuramente construir no local. Eles tentaram fugir, mas foram detidos.
– Quando chegamos ao local houve correria. Mas, os homens foram detidos pelos policiais do DPO de Figueira e com eles foram apreendidas diversas ferramentas, mourões e um carro com material que seria usado no desmatamento.
O caso foi registrado na Delegacia de Arraial do Cabo (132° DPT). Os suspeitos foram enquadrados na Lei de Crimes Ambientais, que proíbe a construção em solo não edificável especialmente protegido por lei.http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/pm-prende-20-pessoas-construindo-em-area-de-protecao-na-regiao-dos-lagos-20110801.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário