Seguidores

domingo, 21 de agosto de 2011

21/08/2011 às 00:21 Uso da arma Taser apresenta resultados positivos, diz diretor





 







A arma não letal, Taser, que deixa a pessoa imobilizada por cinco segundos, foi bem recebida pela população, que hoje está mais protegida
A arma não letal, Taser, que deixa a pessoa imobilizada por cinco segundos, foi bem recebida pela população, que hoje está mais protegida
Segundo o diretor da Guarda Municipal (GM), Marco Túlio Gianvechio, Uberaba é a primeira cidade do Estado a receber as ondas da arma não letal, Taser. Segundo Gianvechio, essa arma tem o poder de imobilizar uma pessoa, atingindo o seu sistema nervoso sensorial e travando a musculatura por cinco segundos.
"Cinco segundos é o tempo suficiente para algemarmos o cidadão, se necessário, e realizar os demais procedimentos durantes as abordagens mais difíceis. A Taser emite ondas 't' que faz a pessoa cair assim que recebe o choque".
Conforme Gianvechio, o uso desta arma é benéfico, pois ela não é letal e preserva tanto a integridade do guarda municipal como a do cidadão que está sendo abordado. "Hoje temos com a GM, 100 tasers, ou seja, todos os guardas tem uma. Elas são usadas, geralmente, em casos de ameaças à GM, ou em jogos de futebol, por exemplo".
A utilização da Taser na cidade ocorreu, após uma parceria realizada entre a Guarda Municipal (GM), Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e Ministério da Justiça.

Rio de Janeiro - No último dia 19 de julho, no Rio de Janeiro, um ex policial, W. C., estava preste a se matar quando policiais foram acionados para tentar evitar a tragédia. O ex-militar estava inconformado com o término de seu casamento.
Os policiais, então, entraram em ação e antes dele atirar, contra si mesmo, utilizaram a arma não letal, taser, o que imobilizou, rapidamente, o ex-pm, impedindo que ele se matasse.
http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Cidade&CODIGO=44399

Nenhum comentário:

Postar um comentário