Seguidores

domingo, 14 de agosto de 2011

NOTÍCIAS E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS-SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA









GM participa hoje de curso de treinamento para uso de arma não letal

FOTO: DIVULGAÇÃO
GMs irão participar hoje de um curso de treinamento

TRÊS RIOS
Segundo o secretário de Ordem Pública do município, Alexandre Mansur, os guardas municipais estarão participando hoje(4) de um curso de treinamento para o uso de arma não letal. "O efetivo irá participar do treinamento para utilizar de maneira correta do spray colante, uma arma não letal inovadora", informa Mansur.
O curso será realizado a partir das 12h30min, no Colégio Estadual Moacir Padilha, no bairro Vila Isabel. Mansur já confirmou presença no evento. Ele declarou que, a aquisição deste tipo de arma não letal faz parte dos investimentos na reestruturação que o prefeito Vinicius Farah vem fazendo, desde o mês de maio, junto à GM.
A Guarda Municipal de Três Rios aumentou em 50% seu efetivo, equipou seus guardas com motos e viaturas  com rádio e filmagem em tempo real, transmitida para a Central de Câmeras Municipal, bicicletas  elétricas para agilizar o patrulhamento noturno e quadriciclos de alta performace  que facilitaram as rondas na zona rural. "A novidade agora é um spray colante com odor repugnante, arma não letal inovadora, que irá auxiliar no trabalho de patrulhamento dos guardas", informa o prefeito. 
Ainda de acordo com o prefeito, a iniciativa do treinamento faz parte do projeto de Segurança Pública da cidade. O prefeito lembra ainda que os resultados dos investimentos nos projetos para a segurança da cidade podem ser comprovados através dos números divulgados pela Polícia Militar (PM). Segundo a estatística, os roubos no município caíram em até 50% .

Replicado por administrador do Blog Polícia Municipal 24 horas
GM-RIO André 
 Especialista em Gerenciamento de Crise

Nenhum comentário:

Postar um comentário