Seguidores

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Guarda Verde recebe jet skis para patrulhamento Defesa Social


Na tarde desta terça-feira (30), a Prefeitura entregou à Guarda Verde dois jet-skis que deverão ser usados em ações ambientais nas represas Bortolan e Saturnino de Brito. A entrega aconteceu em frente ao prédio central Prefeitura, com presença do prefeito Paulo César Silva, da vice Gláucia Boaretto, do secretário de Defesa Social, Demilton Vacareli, do diretor da Guarda Municipal, Marcelo Gavião Bastos, entre outros.
GMs usarão veículos na fiscalização de pesca predatória nas represas 

A Guarda Verde é um departamento da Guarda Municipal que atua especificamente em questões ambientais. Fiscaliza represas contra pesca ilegal, recolhe animais selvagens, presta orientação em trilhas e dá apoio em contenção de incêndios.  

Esses jet skis serão muito úteis no patrulhamento ambiental, diz Vacareli. É mais um ganho para a Guarda Municipal, que tem passado por várias melhorias e desempenha um bom serviço na nossa cidade, acrescentou.

GM
Bastos destacou algumas das melhorias que o setor teve.  Durante esses anos, o prefeito têm investido bastante na Guarda. Fizemos vários cursos de atualização e capacitação. Ganhamos uma academia, através do programa Guarda Campeã. Os treinamentos resultaram em dois campeões de jiu jitsu.

O diretor da Guarda informou também que os veículos de ronda receberam novos adesivos de acordo com as normas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A GM executa na cidade quatro tipos de ronda, ambiental, patrimonial, escolar e ostensiva. 

A ronda patrimonial abrange 153 prédios. A ronda escolar, além de ter guardas monitorando as escolas, inclui palestras educativas para os estudantes. Na semana passada, tivemos um ciclo de palestras na escola David Campista que durou cinco dias, sobre preservação ambiental e do patrimônio, disse Bastos. 

Romu
A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi criada no ano passado e é uma das diretrizes da Senasp para os municípios que possuem Guarda Municipal. Ela atua em parques e outros locais de grande concentração de público para coibir furtos, uso de drogas e outros atos ilícitos, explicou. Recentemente, os integrantes da Romu ganharam uniformes camuflados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário