Seguidores

sábado, 27 de agosto de 2011

Guarda Municipal invade ponto de tráfico de drogas Casa abandonada próxima da antiga rodoviária têm 10 pequenos quartos e em um deles havia um orelhão instalado e em funcionamento



A Guarda Municipal (GM) de Campinas invadiu uma casa abandonada no centro da cidade após receber denúncia que o imóvel estava sendo utilizado como ponto de tráfico de drogas na Rua Dr. Mascarenhas, próximo ao terreno da antiga rodoviária. Três indivíduos foram encontrados no imóvel, entre eles o traficante conhecido como 'Chupa Bife,' apontado como gerente do tráfico na área.
Durante a operação não foi encontrado nenhum tipo de droga, apesar do cheiro característico da fumaça proveniente do crack e de várias embalagens como sacos plásticos e flaconetes vazios jogados no chão. Os guardas chegaram à residência por volta das 10h e aguardaram alguma movimentação no local para realizar a abordagem. Quando detectaram um suspeito saindo do imóvel e constataram que ele havia usado entorpecentes, entraram na casa.
Apesar de, por fora, não parecer uma grande casa, no imóvel existiam aproximadamente 10 pequenos quartos. Os guardas municipais viram que, em um dos cômodos, em pleno funcionamento e com número de registro, estava instalado na parede um telefone orelhão. Junto ao telefone havia um calendário com algumas anotações de celulares, levados para averiguação.
A casa estava em péssimo estado e com muito lixo esparramado pelo chão, inclusive fezes humanas espalhada por quase todos os cômodos. Durante a ação da GM foi encontrado uma grande quantidade de material utilizado para embalagem e consumo de crack, como cachimbos, papel alumínio e sacos plásticos para armazenamento.
Segundo o guarda municipal Waldir Tuckmantel, comandante da operação, os suspeitos encontrados no local seguiriam para averiguação na delegacia, porém, como não foi possível realizar o flagrante do tráfico, provavelmente eles seriam liberados ainda na manhã desta segunda. 'Acho que eles estavam desabastecidos, dá pra ver que aqui é ponto de tráfico, temos todas as provas para isso, porém a droga mesmo não foi encontrada. Encontramos aqui o gerente da área, ele saiu da cadeia há dois meses. Vamos levar para a delegacia, mas não poderemos prender pois não temos o material necessário para comprovar o tráfico', disse.
Ainda segundo Tuckmantel, o proprietário do imóvel será notificado sobre a utilização da casa como ponto de tráfico e providências como demolição ou lacre devem ser tomadas. 'Vamos notificar o proprietário e tentar tomar uma providência, ou implodir ou lacrar a casa para dar tranquilidade aos moradores da vizinhança' afirmou.http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/94993/2011/08/22/guarda-municipal-invade-ponto-de-trafico-de-drogas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário