Seguidores

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Barra Mansa

O delegado titular da 90ª DP, Ronaldo Aparecido Ferreira, o adjunto Michel Floroschk, junto com o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Carlos Natanael de Lima, fizeram hoje (10) um balanço da operação para combater o tráfico de drogas no bairro Getúlio Vargas. Durante a coletiva, eles apresentaram Amesterdan Santos Teixeira, o "Dan", de 31 anos,  suspeito de trabalhar para traficantes do local.
Ele foi indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dan não reagiu à prisão.
A meta era cumprir dez mandados de busca domiciliar num conjunto de casas na Rua 2. Em alguns dos imóveis foram apreendidos dois quilos de maconha prensada, além de quatro rádios de transmissão. O delegado Ronaldo Aparecido disse que a investida foi necessária para levar tranquilidade aos moradores do bairro.
Dan estava foragido do presídio onde cumpria pena por ter assassinado, em 18 de fevereiro de 2004, José Vander Luiz. O crime foi em Barra Mansa.
- Além das denúncias que recebemos dos moradores sobre a movimentação do tráfico no local onde foi realizada a operação de hoje (ontem), o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa já tinha apurado e nos informado de que os traficantes estavam expulsando famílias inteiras para fazer de seus imóveis depósitos de drogas e armas - disse Ronaldo Aparecido.
Segundo o delegado, os chefões do tráfico no Getúlio Vargas foram identificados como "Juninho Nazaré", "Tiago Cabeça" e "Nezinho".
Ainda de acordo com o policial, eles traziam a droga do Rio e as entregavam a uma mulher na Avenida Presidente Kennedy. Ela também já foi identificada, mas o seu nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações.
Em seguida, a mulher levava a carga de entorpecente para a vila de casas, onde era feita a partilha das drogas. Segundo o policial, Dan era um dos plantonistas do tráfico.
- Conseguimos fazer o levantamento de mais nove integrantes da quadrilha, sendo que quatro deles fugiram da cidade e outros cinco estão com o mandado de prisão decretado. Dois outros integrantes do bando também já foram presos anteriormente - explicou o policial, acrescentando que a operação vai continuar.
Os dois delegados assumiram a 90ª DP em 1º de julho e já prenderam até agora 20 pessoas. A maioria, suspeita de homicídio e tráfico de drogas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário