Seguidores

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Guarda Municipal-Rio

Choque de Ordem interdita pizzaria por falta de higiene na Farme de Amoedo

Rio - Uma operação Choque de Ordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), interditou a Schoppen Rein Pizzaria, na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, Zona Sul, por falta de condições de higiene, em fiscalização realizada na manhã desta quinta. A ação teve o apoio da Vigilância Sanitária.

A Chopperia Cliper, localizada na Rua Carlos Gois, no Leblon, também foi autuada por falta de condições sanitárias no acondicionamento de alimentos, onde carnes foram encontradas próximos à garrafas de refrigerante. O estabelecimento também recebeu duas intimações, uma para apresentar documento que comprove a limpeza da caixa d'água e outra para adequar o depósito de lixo para evitar a proliferação de vetores, como ratos, baratas e moscas.

O Café e Bar Carolice, na Rua Barão da Torre, 155, em Ipanema, foi outro a ser intimado a realizar melhorias estruturais para auxiliar no combate a vetores e foi autuado por ocupação indevida de calçadas. A multa por falta de condições de higiene em estabelecimentos comerciais é de R$ 1 mil.  

Durante a fiscalização, agentes retiraram uma estrutura de ferro onde eram colocadas madeiras para serem usadas irregularmente como bancos na calçada. Os bancos, montados pelo proprietário do bar Blue Agave, na Rua Vinícius de Morais, em Ipanema, eram alvos de reclamações dos moradores do bairro. O estabelecimento também colocava mesas ao redor da estrutura montada irregularmente em via pública.

Na Rua Alberto de Campos, uma Kombi que fazia anúncios irregularmente através do alto-falante teve o equipamento de som apreendido e foi rebocada porque o condutor não tinha carteira de habilitação. Agentes da Seop recolheram também três placas de publicidade. Foram apreendidos com ambulantes não autorizados 110 quilos de frutas, 36 quilos de doces e 25 cocos. A fiscalização multou 33 veículos e rebocou nove veículos por estacionamento irregular.

"A ação de ordenamento nas ruas de Ipanema e Leblon será constante. Não vamos permitir que donos de estabelecimentos comerciais privatizem e tirem o direito do pedestre de ir e vir", disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.

Participaram da operação 30 pessoas, entre agentes da Seop, Guarda Municipal, garis da Comlurb, Seconserva, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Fiscais de Atividades Econômicas.http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/8/choque_de_ordem_interdita_pizzaria_por_falta_de_higiene_na_farme_de_amoedo_184166.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário