Seguidores

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeitura do Rio vai antecipar o 13º salário e o reajuste















Prefeitura do Rio vai antecipar o 13º salário e o reajuste
POR ALESSANDRA HORTO
Rio - Os 154 mil servidores da Prefeitura do Rio — 87 mil ativos, 52 mil inativos
 e 15 pensionistas — receberão, em agosto, o reajuste salarial. De acordo com
 o prefeito Eduardo Paes, o índice deve ficar entre 5,5% e 6%. Essa é a estimativa esperada para o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial) dos 12 meses que vão anteceder o pagamento do reajuste.

Em julho, será depositada para o funcionalismo a primeira metade do 13º salário. 
O valor será pago nos dias 1º, para os servidores inativos e os pensionistas do Previ-Rio, e 4 do mesmo mês, para os funcionáriosativos. Nessa etapa, não serão descontados valores previstos em lei, por exemplo, o montante para o Imposto de Renda (IR).

Durante o anúncio dos pagamentos, feito ontem na divulgação dos acordos de resultados de 2010, o prefeito Eduardo Paes declarou que os servidores terão um trimestre “recheado”.
“Serão bons meses para o nosso funcionalismo. Em 15 de junho, serão pagos os bônus relativos às metas alcançadas no ano passado. Todos esses procedimentos estão sendo feitos com responsabilidade”, disse Paes. A Lei Orgânica do Município estipula que o reajuste salarial deve ser feito anualmente, mas não determina data fixa.
DATAS SERÃO MANTIDAS
O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, informou ontem à Coluna que a prefeitura vai manter o padrão de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas.
SEGUNDO SEMESTRE
Com base nas informações passadas pelo secretário, a Coluna publica acima o calendário extraoficial de pagamentos, válido para o segundo semestre deste ano.
MEDIDA EM DECRETO
Para ter validade oficial, é necessário que o prefeito Eduardo Paes publique um 
decreto com as datas do calendário no Diário Oficial do Município. É comum a 
tabela sair em junho.
OUTRA METADE DO 13º
É possível que a Prefeitura do Rio mantenha a prática de pagar a segunda metade do 13º salário em dezembro, no mesmo dia em que sai o pagamento do mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário