Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

Polícia faz operação na Mangueira para impedir roubos de veículos Agentes interditaram empresas de mototáxi para verificar documentos Do R7, com Rede Record | 20/05/2011 às 11h17 | Atualizado em: 20/05/2011 às 11h50

Policiais da Delegacia de São Cristóvão (17ª DP)  iniciaram na manhã desta sexta-feira (20) uma ação conjunta com a Polícia Militar e a Guarda Municipal no entorno da comunidade da Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro, para impedir o roubo e furto de veículos.
As equipes interditaram as empresas de mototáxi da localidade para verificar a documentação e as procedências das motocicletas.
Os agentes prenderam uma pessoa e apreenderam oito máquinas caça-níqueis em um bar. A dona do estabelecimento também foi presa.
Na quinta-feira (19), policiais militares do Batalhão de São Cristóvão (4º BPM) realizaram uma operação na comunidade, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região. Durante a ação, os PMs localizaram um túnel, que serviria de rota de fuga para traficantes.
Segundo a polícia, o túnel dá acesso a uma galeria com saída para duas localidades do morro, conhecidas como Candelária e Elvis. Os agentes apreenderam 25 tabletes de maconha, armas e munições.

Mais uma vez chamo a atenção das autoridades competentes para o que diz a Lei Portaria da SEDH estabelece diretrizes nacionais de promoção e defesa dos direitos humanos dos profissionais de segurança pública PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 DOU 
Em relação (VALORIZAÇÃO DA VIDA) posto aqui os Guardas Municipais- RJ e ademais GM- do Brasil:

5) Proporcionar equipamentos de proteção individual e coletiva aos profissionais de segurança pública, em quantidade e qualidade adequadas, garantindo sua reposição permanente, considerados o desgaste e prazos de validade.
6) Assegurar que os equipamentos de proteção individual contemplem as diferenças de gênero e de compleição física. 16.12.2010.
Como Especialista em Gerenciamento de Crise, posso relatar que o Risco em relação a operação não é aceitável, frente a vulnerabilidade dos agentes da Guarda Municipal diante das ameaças que são existentes! Pois após as operações os guardas são escalados em locais de altíssimos riscos ficando a mercê da própria sorte.
Nunca é demais orientar!!!
Ressalto que a Guarda Municipal do Rio de Janeiro trabalha desarmada e sem colete balístico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário