Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

Em blitz conjunta, polícia e guarda recolhem motos e caça-níqueis

Cerco à ilegalidade na Mangueira

Em blitz conjunta, polícia e guarda recolhem motos e caça-níqueis

POR DIOGO DIA
Rio - Forças de segurança do município e do estado realizaram ontem, em São Cristóvão, operações para reprimir a circulação de motos em situação irregular e mototaxistas. Além de aplicarem 21 multas pelas mais diversas infrações, agentes da Guarda Municipal e policiais do 4º BPM (São Cristóvão) e 17ª DP (São Cristóvão) apreenderam 12 motos e um carro. No Morro da Mangueira, a proprietária de um bar onde havia oito máquinas caça-níqueis foi presa em flagrante durante a ação.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Num bar na Mangueira, polícia apreendeu oito caça-níqueis e R$ 1,6 mil | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Ao longo do dia foram montadas barreiras em pontos do bairro, como as ruas São Luiz Gonzaga e Visconde de Niterói, além da Quinta da Boa Vista e acessos à Mangueira, ao Caju e à Barreira do Vasco. Os policiais também fiscalizaram pontos de mototaxistas. 


No início da operação, bandidos soltaram fogos e moradores ficaram assustados com a movimentação. A delegada da 17ª DP (São Cristóvão), Monique Vidal, explica que esse tipo da ação será realizada constantemente: “O principal objetivo é reduzir o índice de roubos a automóveis e a transeuntes. Fechamos as entradas da Mangueira, pelo Pedregulho e Buraco Quente. A busca por motocicletas ilegais é importante, pois sabemos que muitos casos de roubo são praticados por pessoas em motos”. 



Com ajuda do Disque-denúncia, policiais encontraram oito caça-níqueis, três facões e 13 relógios em um bar na Rua Visconde de Niterói. A quantia encontrada nas máquinas — R$ 1.602 — foi recolhida. A dona do estabelecimento, Vanderléia Portilho, foi presa.


Palavra: GM André,, Temos que ser mais profissionais e solicitar o que nos é garantido na lei em vigor, estamos cada vez mais nós GM envolvemos em operações policiais de cunho repressivo e expondo os agentes a um risco elevado, Quando irão armar a Guarda, e nos dar o colete balístico e treinamento? A estatística afirma que já tivemos dez agentes vítimas de arma de fogo. Quando será o momento de nos adequar ao a realidade, regulamento e as leis? Ex: Operações no Alemão, Acari,  Rocinha, etc combate a caça níquel, moto taxi, vam pirata, cracolândias e etc















Portaria da SEDH estabelece diretrizes nacionais de promoção e defesa dos direitos humanos dos profissionais de segurança pública PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 DOU 16.12.2010.

Será que estão valorizando e pensando na vida do GM?





VALORIZAÇÃO DA VIDA
"Guarda municipal vítima de arma de fogo Centro da cidade-RJ "
Temos a obrigação de minimizar essas conseqüências.


5) Proporcionar equipamentos de proteção individual e coletiva aos profissionais de segurança pública, em quantidade e qualidade adequadas, garantindo sua reposição permanente, considerados o
desgaste e prazos de validade.

6) Assegurar que os equipamentos de proteção individual contemplem as diferenças de gênero e de compleição física.

7) Garantir aos profissionais de segurança pública instrução e treinamento continuado quanto ao uso correto dos equipamentos de proteção individual.

Administrador do Blog Polícia Municipal
André GM/RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário