Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

GUARDA MUNICIPAL- Morte que poderia ter sido evitada.




TODO CUIDADO É POUCO!!!
 Guarda municipal é morto a tiros em Dias D'Ávila
(morte que poderia ter sido evitada)


Um guarda municipal foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (27) em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, segundo informações da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Antônio Reis da Conceição, 41 anos, foi assassinado com dois tiros.


Segundo a 36ª CIPM, testemunhas disseram que Antônio, que era guarda municipal em Mata de São João, estava em um ponto de ônibus quando dois homens em uma moto pararam e um deles disparou duas vezes. O guarda foi baleado no peito e no pescoço, pelo lado esquerdo. Ele ainda chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas já chegou sem vida.

Logo após o crime, um suspeito foi detido em um micro ônibus que seguia para Mata de São João e conduzido para a 25ª Delegacia, mas deve ser liberado ainda hoje porque não há indícios que o liguem efetivamente ao crime. O nome do suspeito não foi informado pela polícia, que ainda investiga o que pode ter motivado o crime.

Prefeito João Henrique

No dia 19/05/2010 o Prefeito da Cidade de Dias D'Ávila deu entrevista ao Jornal Rede Brasil Diário dizendo que queria armar a sua Guarda Municipal, pois a violência  estaria crescendo  e que a Guarda Municipal precisava agir de maneira mais incisiva e não ser vítima dos bandidos que andam armados. (parecia que ele estava prevendo o futuro) 
  
Leiam a matéria completa da época: 

  
Prefeito quer armar a Guarda Municipal 


João Henrique falou de segurança e criticou o Ministério Público.

O prefeito João Henrique Carneiro esteve nesta terça-feira (18) em almoço promovido pela Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil (ADVB), onde ministrou palestra na qual falaria sobre os 21 pacotes de intervenção urbanas, intitulado de Salvador, Capital do Mundo.


No entanto o prefeito preferiu fazer críticas sobre a atuação do Ministério Público e da imprensa, que segundo ele partem sempre do principio de que a prefeitura está errada. E deu como exemplo o projeto de armamento da Guarda Municipal.


João ainda afirmou que no início de seu governo o grande problema da cidade era o desemprego, agora a violência tem sido crescente e que por isso a Guarda Municipal precisa agir de maneira mais incisiva e não ser vítima dos bandidos que andam armados. O prefeito ainda ressaltou a deficiência da segurança pública do estado e fez coro para a candidatura de seu companheiro de partido, Geddel Vieira Lima.

Postado pelo Subinspetor S.Santos - GMRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário