Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

CONHEÇA O GRUPO TÁTICO DA GCM DE JANDIRA




O Grupo Tático da GCM de Jandira completou cinco anos no mês de dezembro, o grupo foi criado em 2005 com o objetivo principal de apoiar as demais viaturas nas ocorrências durante os plantões, com treinamento especializado em ocorrências de grande vulto, como por exemplo controle de distúrbios civis, policiamento em grandes eventos, rebeliões na cadeia, ocorrências envolvendo reféns, etc. O pronto atendimento do GT vão desde uma simples averiguação até a prisão de acusados de tráfico de entorpecentes, assaltantes, estelionatários, prisão de procurados e foragidos da justiça, escolta de presos.etc.

Dentre os diversos treinamentos realizados, o de maior destaque foio realizado no Batalhão de Operações Especias-BOPE/RJ, sendo a 1ª do país . Em 2010 alguns integrantes participaram do 12º SWAT treinamento que teve como instrutores oficiais da SWAT-Dallas/USA e também do BOPE.
os grupos de ações táticas trabalham de três formas/fases, " Operando, treinando ou dando treinamento" No momento atual o grupo não está operando no policiamento ostensivo/tático, alguns integrantes realizaram a investigação social durante o concurso dos novos GCMs, outros estão aplicando seus conhecimentos ministrando aulas de técnicas operacionais e armamento e tiro. “O GT tem procurado melhorar, a cada dia, sua forma de atuação, seus métodos e seus procedimentos durante o serviço de patrulhamento preventivo.Independente da situação, estamos prontos prá qualquer missão. Utilizando uma frase de um integrante do GT que diz !
Quem é, sempre será.!

A ducentenaria Guarda Municipal, pioneira em segurança pública no Brasil não abandonará suas atribuições constituidas desde a criação deste país.  Seus 100 mil Guardas Municipais estarão sempre prontos para defender a sociedade e proteger o cumprimento da Carta Magna desta nação.


Postado e apoiado pelo Subinspetor S.Santos - GMRIO
Replicado por instrutor André GM/RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário