Seguidores

sexta-feira, 20 de maio de 2011

19/05/2011 - Rio: Guardas municipais receberão capacitação para atender a comunidade gay

19/05/2011 - Rio: 
Por redação

O coronel Cláudio de Almeida Neto, chefe de gabinete da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, anunciou esta semana que a nova turma de guardas municipais que estará servindo nas ruas em Setembro estão sendo preparados para atender a comunidade gay e os turistas LGBT. Serão 570 guardas novos guardas que começaram o treinamento esta semana. No programa do curso está incluída uma disciplina para diminuir o preconceito na corporação e capacitar o profissional para atendimento de situações que envolvam homossexuais. A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio será a responsável pelo trabalho de sensibilização.


“A Guarda está seguindo orientação do prefeito. Não se pode mais ignorar a homofobia. Os novos agentes, que são a última leva de aprovados no concurso de 2008, poderão repassar a formação a outros guardas”. O conhecimento virá da, que já preparou a corporação para atuar no carnaval - diz o coronel.


O curso deverá incluir, entre outros tópicos, as duas novas resoluções assinadas pelo prefeito Eduardo Paes em comemoração a Semana contra a homofobia. Um dos decretos garante o uso do nome social das travestis e transexuais em atendimento público municipal e outro que obriga os postos de atendimento de serviços públicos a exibirem a lei que pune a homofobia na cidade (Lei 2.475/96). A prefeitura lançou ainda o selo "Rio sem preconceito", que será dado a estabelecimentos capacitados pela Coordenadoria Especial da Diversidade e que lembram que discriminar homossexuais no Rio de Janeiro é crime.http://www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?cod=1592&idi=1&moe=84&id=17945


Nenhum comentário:

Postar um comentário