Seguidores

sábado, 20 de junho de 2015

Mais de mil Agentes da Guarda Civil Municipal participam de capacitação

POLÍCIA
 
Sexta-Feira, 19 de Junho de 2015, 11h:43
Tamanho do texto A - A+

Mais de mil Agentes da Guarda Civil Municipal participam de capacitação

Os servidores tiveram palestras e treinamento com utilização de pistola de eletro-choque e arma de fogo

Elizângela Lemes 
Capital News

Divulgação/Assessoria
guardas municipais
Secretaria de Segurança Pública realizou capacitações para mais de 1,3 mil servidores da Guarda Civil Municipal.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, no primeiro semestre de 2015,  realizou dez ciclos de cursos e capacitações para mais de 1,3 mil servidores da Guarda Civil Municipal. As atividades seguem o cronograma estimado pela secretaria que tem como objetivo proporcionar uma continua reciclagem de conhecimentos e oportunizar o aprendizado de novas ferramentas de trabalho para seus profissionais.

Segundo assessoria da Guarda Civil Municipal, nos primeiros meses do ano, 235 guardas concluíram o treinamento de armamento não letal, com a utilização da pistola de eletro-choque, Spark. Para o uso da Espingarda Calibre 12 foram treinados mais 36 servidores no mês de maio. O curso foi realizado em parceria com a Polícia Federal e DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional).

Além dos treinamentos práticos, nestes primeiros seis meses foram realizadas palestras com temáticas importantes, que destacam a atuação da Guarda Civil Municipal junto à população e as diversas frentes que ela pode atuar.  Em uma parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Desembargador Romero Osme Dias ministrou uma palestra sobre a Mediação de Conflitos e sua importante na solução de casos judiciais. Nos próximos meses, a capacitação deve continuar, e os servidores poderão atuar também como mediadores em casos jurídicos específicos.

O Abuso de Autoridade e Prisão em Flagrante foram o tema da palestra realizada recentemente para 330 servidores, pelo Delegado de Polícia Civil, Bruno Urban. O treinamento mostrou a importância da postura ética que os profissionais devem adotar na sua conduta de trabalho, e destacou os cuidados que devem adotar durante os procedimentos inerentes a cada ocorrência.
Divulgação/Assessoria
guardas municipais
Servidores tiveram palestras e treinamento com utilização de pistola de eletro-choque e arma de fogo

De acordo com o titular da Secretária Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, as capacitações fazem parte do plano de segurança elaborado para a capital. “Buscamos colocar nas ruas profissionais cada vez mais treinados para prestar um serviço de excelência aos cidadãos. A cada novo treinamento temos servidores mais capacitados e motivados. Os cursos atendem a necessidade de proporcionar, a eles, a oportunidade de se destacar no desempenho de suas funções”.

Valério informa quer até o final do ano vinte novos treinamentos devem ser realizados, priorizando o curso de armamento letal. A avaliação psicológica dos integrantes acontece entre o período de 13 de junho até 7 de agosto. Nos próximos meses, a Guarda Civil Municipal deverá atuar também na Fiscalização Ambiental. Para isso, 80 agentes serão capacitados e farão o curso de Fiscalização e Legislação Ambiental promovido pela SEMADUR (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Outros cursos merecem destaque como o treinamento Centro de controle Operacional e Telecomunicações (Videomonitoramento) e o de Gestão Pública Formação Administrativa e Chefia,  Ralações Interpessoais e atendimento Ao Público ,Ética, Direitos Humanos e Cidadania. Ao todo estão previstos 20 novos cursos para o segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário