Seguidores

sábado, 20 de junho de 2015

CPC recomenda que Guarda Municipal monitore área da Vila de Pescadores


Izabelle Targino/Alagoas 24 HorasTenente-coronel Marcos Sampaio, comandante do CPC
Tenente-coronel Marcos Sampaio, comandante do CPC
O comandante de Policiamento da Capital, coronel Marcos Sampaio, disse em entrevista à imprensa que a Polícia Militar obteve sucesso na operação de reintegração de posse da Vila de Pescadores, em Jaraguá. Em breve balanço da ação, o comandante destacou que, apesar do descontentamento dos moradores do local, a desocupação ocorreu de forma pacífica.
Sampaio também enfatizou que a ocupação do galpão da CBTU, na manhã de ontem (18) foi orquestrada por um grupo que sequer morava na Vila de Pescadores. “Boa parte nem morava no local. Foi um núcleo de resistência formado por pessoas de fora querendo tumultuar”, esclareceu. Apesar do contratempo com a ocupação, a polícia garante que também conseguiu contornar a situação de forma ordeira, com toda a assistência necessária.
Questionado sobre ações pós-desocupação, Sampaio explicou que as ações agora ficarão por conta da Prefeitura de Maceió e recomendou que a Guarda Municipal monitore o espaço. Ainda segundo ele, uma das medidas adotadas será a colocação de tapumes.  Houve também um acordo entre os pescadores e a prefeitura estabelecendo que alguns barracos não serão demolidos inicialmente para que os trabalhadores possam usar como suporte para guardar gelo e também como depósito de material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário