Seguidores

sábado, 6 de junho de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS COM NOVOS EQUIPÁMENTOS

Novos equipamentos serão importantes para a atuação dos GCMs nas áreas urbana e de mata (Foto: Anderson Pedro/PSA)
Neste mês, a Guarda Municipal de Santo André recebe um reforço em equipamentos para a realização dos trabalhos. Além da aquisição de 595 coletes balísticos, que serão distribuídos para todo o efetivo da corporação, também foram adquiridos quatro espingardas calibre 12 e dois kits para a captura de animais silvestres. Ao todo, foram empregados cerca de R$ 320 mil.

Os kits para a captura de animais silvestres - compostos por gaiolas de médio porte, caixas para ofídios, laçador e mão-biônica e armadilha para a captura de animais rasteiros - serão utilizados pelas equipes que atuam em áreas próximas a matas nas regiões de Paranapiacaba, Parque Andreense e Parque do Pedroso.

"Os equipamentos são de suma importância para atuação dos GCMs nas áreas urbanas e de mata, pois a ocorrência de animais silvestres invadindo as áreas urbanas aumentou bastante, colocando em risco as pessoas e a própria fauna do Município. Com estes equipamentos, o GCM consegue capturar os animais perdidos de forma segura, sem se expor e sem causar lesões nos animais, devolvendo-os imediatamente em áreas seguras da mata", destacou o Sub Comandante da Guarda Municipal, Rogério Durante.

Ainda de acordo com Durante, os coletes já estão sendo distribuídos enquanto que os kits já foram entregues para as unidades onde serão utilizados. Já as espingardas estão apenas no aguardo da liberação de documentação para que também possam integrar o arsenal da corporação.

"A chegada destes equipamentos tende a diminuir a possibilidade de resistência por parte do agressor da sociedade, uma vez que ao perceber que os GCMs contam com equipamentos modernos e eficazes a tendência é se render, evitando danos aos agentes e a ele mesmo", finalizou Durante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário