Seguidores

segunda-feira, 1 de junho de 2015

25/5/2015 às 17h44 (Atualizado em 26/5/2015 às 14h53) Prefeitura autoriza Guarda Municipal de Contagem a portar armas Inicialmente, 150 guardas vão passar por exames psicológicos e cursos especializados

Prefeitura autoriza Guarda Municipal de Contagem a portar armas

Inicialmente, 150 guardas vão passar por exames psicológicos e cursos especializados

Do R7
Cerca de 150 guardas passarão pela capacitação para portar armasDivulgação/Prefeitura de Contagem
A Guarda Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, será a primeira de Minas Gerais a portar armas de fogo. O decreto que regulamentou o armamento foi assinado na última sexta-feira (22), pelo prefeito Carlin Moura.
A oficialização ocorreu durante um evento com a presença de autoridades municipais e estaduais. Além da assinatura, foram discutidas ainda ações para avanços na carreira dos guardas, como políticas de remuneração e melhorias na qualidade de trabalho.
Inicialmente, cerca de 150 guardas passarão por exames psicológicos e, em seguida, serão treinados em um curso teórico e prático para portar armas. A capacitação será feita pela Fumec e ministrado por instrutores credenciados da Polícia Federal.
Além do prefeito, o vice-prefeito de Contagem, João Guedes, o presidente e o vice-presidente da Associação da Guarda Municipal, Arlindo Júnior e Pedro Alves Silva também estavam presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário