Seguidores

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Guarda Civil Municipal realizou mais de 465 autuações em 2015 Balanço dos cinco primeiros meses deste ano revela que entre as maiores ocorrências estão os crimes de tráfico de drogas e furto.

guarda municipal
Mais de 27 pessoas foram detidas por porte ilegal de armas e desobediência.
Desde janeiro a maio de 2015, a Guarda Municipal realizou 465 autuações com diversas tipificações penais. Entre as maiores ocorrências se destacam os crimes de tráfico de drogas e furto. De tráfico de drogas já foram feitos 35 flagrantes e 42 de furtos, somente neste período. Mais de 27 pessoas foram detidas nos cinco primeiros meses do ano, por porte ilegal de armas e desobediência. Por meio de denúncias e rondas de rotina os agentes capturaram 22 pessoas praticando vandalismo, como por exemplo, pichações em diversos pontos da cidade.

O papel da população ao denunciar os pichadores contribui e muito com o trabalho desempenhado pelos guardas municipais. Este ato, está tipificado no artigo 65 da Lei 9.605 de fevereiro de 1998, que diz “pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano tem pena prevista de três meses a um ano de detenção além de multa devidamente aplicada pela Polícia Militar Ambiental”.
De janeiro a maio foram 137 autuações na área central de Campo Grande, a maior parte diz respeito à crimes de lesão corporal, ameaça, furto, atos obscenos e perturbação do sossego.

Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa, o trabalho de ronda e patrulhamento feito pelos guardas municipais tem feito os índices de criminalidade de alguns pontos específicos do centro sofrerem redução de 40%. “Na região da antiga rodoviária, Orla Morena e 14 de Julho sentimos uma redução drástica no número de crimes cometidos naqueles locais.”, comenta.
guarda municipal.jpg
Foram 35 flagrantes de tráfico de drogas e 42 autuações de furto na Capital

O secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja informou que as ações colocadas em prática na Capital, tem como objetivo zelar pela segurança do patrimônio público e proteger a população. “Segurança é um dos principais itens que conferem qualidade de vida ao cidadão. É neste sentido, de promover a proteção dos moradores da capital, que estamos trabalhando. Nossos servidores têm sido capacitados com frequência e temos hoje, atuando nas ruas de Campo Grande, profissionais extremamente habilitados para desempenhar as funções que lhes são determinadas”, declara Valério.

Dentro do plano de segurança da capital consta ainda o projeto do Videomonitoramento. A expectativa é que com a entrada em funcionamento ele possa impactar em uma redução ainda maior dos índices de criminalidade nos locais onde irá funcionar.

(Com informações da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário