Seguidores

domingo, 22 de abril de 2012

Guarda Municipal-RIO Ação da Prefeitura retira 21 pessoas das ruas de Copacabana Operação visava o combate ao crack, prostituição e exploração infantil

Thaiana de Oliveira - 21.04.2012 às 12:42:00
Foto ilustrativa de ocorrências anteriores realizadas pela guarda municipal-RIO

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou, na madrugada deste sábado (21),  uma operação de acolhimento e de combate ao crack, à prostituição e à exploração infantil, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ao todo 21 pessoas foram recolhidas, sendo seis menores.
A operação contou com a participação de profissionais da SMAS, entre educadores sociais, assistentes sociais e psicólogos. Agentes da Guarda Municipal, Comlurb, Polícia Militar, 12ª DP (Copacabana), 13ª DP (Ipanema), 14ª DP (Leblon) e da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) também deram apoio a ação.
As equipes percorreram as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana, rua Barata Ribeiro e suas transversais, além das praças e túneis da região. 
Todos os acolhidos foram encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos seguiram para o abrigo Rio Acolhedor, em Paciência, e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. 
Os menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.http://www.oreporter.com/Acao-da-Prefeitura-retira-21-pessoas-das-ruas-de-Copacabana,7628998970.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário