Seguidores

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Formatura dos novos 1000 guardas municipais do Rio de Janeiro

Prefeitura forma mais 860 guardas municipais


Nesta quarta-feira, os novos agentes vão prestar juramento solene, tendo o braçal "Rio em Ordem" colocado por padrinhos


03/04/2012



A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro realiza, às 14h desta quarta-feira, dia 4, na sede da Guarda Municipal (Avenida Pedro II, 111, São Cristóvão), solenidade de formatura de 860 guardas municipais, que integram a primeira turma do 6º Concurso Público da Instituição. No evento desta quarta-feira, os novos guardas vão prestar juramento solene, tendo o braçal “Rio em Ordem” colocado por padrinhos previamente escolhidos.

Todos os formandos concluíram o Curso de Formação, que é a última etapa do concurso. Durante as aulas, os alunos estudaram 35 disciplinas imprescindíveis à profissão de guarda municipal, tais como Noções de Direito, Técnica Operacional, Emergência Pré-Hospitalar, Trânsito e Defesa Pessoal. Todos os candidatos receberam treinamento com destaque para condutas de atendimento ao cidadão e ética. Nos três meses de intensos treinamentos, eles receberam café da manhã, almoço e ajuda de custo no valor de um salário-mínimo para gastos com transporte.

No curso, os guardas aprenderam também a atuar de acordo com o Manual de Procedimento Operacional Padrão (POP). Elaborado pelos profissionais da Guarda Municipal, em parceria com consultores da USP, o POP padroniza as ações, e define método de atuação do guarda para cada situação de desordem. Os novos guardas também conheceram o Manual de Gestão, que define regras de aplicação do efetivo e supervisão e níveis hierárquicos de decisão.

Escola de Líderes – Nesta quarta-feira, a GM-Rio também fará a formatura de 29 guardas municipais (inspetores, subinspetores e líderes operacionais) que cursaram a 4ª turma da Escola de Líderes da GM-Rio.

O projeto, desenvolvido exclusivamente para a GM-Rio com a participação de todos os níveis hierárquicos da Instituição, visa desenvolver competências de liderança dentro do quadro de GMs graduados e estabelecer um padrão de excelência para os demais projetos que estão em curso.
http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?article-id=2716573










Dedicação e superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário