Seguidores

domingo, 22 de abril de 2012

Código de Postura Municipal será exigido em festa de São Jorge- Guarda Municipal- Policia Municipal

Festa de São Jorge
Descrição: Objetivo da fiscalização é fazer cumprir o Código de Posturas Municipais
Para a Festa de Quintino, que acontece nos dias 21, 22 e 23, estarão em operação: uma Tenda Gerencial, 16 barreiras operacionais e três comboios motorizados (18 viaturas) com 55 agentes da Coordenação de Controle Urbano da Seop e 


259 guardas municipais


(de controle urbano), divididos em turnos.
A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com o apoio da Guarda Municipal, montou um planejamento operacional para ordenar a Festa de São Jorge de 2012, que acontecerá entre os dias 21, 22 e 23, em Quintino e no Centro da Cidade. O objetivo da fiscalização é fazer cumprir o Código de Posturas Municipais, coibindo o comércio ambulante irregular, fiscalizando o autorizado e reprimindo o estacionamento em local proibido, proporcionando ordenamento e mais tranquilidade para os fiéis que participarão dos festejos.
A Tenda Gerencial que controlará as ações de fiscalização durante a festa, estará montada na Rua Clarimundo de Melo, ao lado da Paróquia de São Jorge.
As 16 barreiras operacionais, montadas nos principais acessos à Rua Clarimundo de Melo e no percurso da procissão, contarão com a presença de guardas municipais, terão como objetivo coibir a presença do comércio ambulante não autorizado durante o evento. Os três comboios motorizados com agentes da CCU e guardas municipais percorrerão as ruas Clarimundo de Melo, da República, Nerval de Gouveia e Garcia Pires.
Sessenta barracas de comércio ambulante padronizadas (3m X 3m, vermelhas) autorizadas pela Prefeitura estarão montadas ao longo da Rua Clarimundo de Melo, no trecho entre as ruas Saçu e Duarte Teixeira (junto ao muro da FAETEC), e poderão comercializar alimentos, bebidas, flores e artigos religiosos ligados ao evento.
Para a Festa do Centro, que acontece nos dias 22 e 23, haverá o mesmo padrão de fiscalização em Quintino e contará com uma Tenda de Gerenciamento montada na Praça da República em frente à Igreja de São Jorge. Serão montadas seis barreiras operacionais nas ruas transversais do Campo de Santana (trecho da Av. Pres. Vargas até à Frei Caneca). Um comboio fará a fiscalização da Festa no Centro, que contará com a atuação de 48 agentes de CCU e 125 guardas municipais (18 viaturas)
divididos em turnos.
Serão 29 barracas de comércio ambulante autorizadas montadas no Centro. Elas estarão na Praça da República, entre as ruas da Alfândega e Buenos Aires e nos mesmos moldes e padrão das que estarão na Festa de Quintino.
- O objetivo da fiscalização é ordenar o espaço público proporcionando mais tranquilidade e organização para as pessoas que participam desta festividade religiosa tradicional e que faz parte do calendário da Cidade – disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
Reboques da Seop darão apoio aos guardas municipais na fiscalização contra o estacionamento irregular nas regiões onde acontecerão os festejos de São Jorge.
OBS: A Rua Clarimundo de Melo, em Quintino, fechará para o trânsito de veículos, sábado 21 de abril, às 18h. Maiores informações com a CET-Rihttp://correiodobrasil.com.br/codigo-de-postura-municipal-sera-exigido-em-festa-de-sao-jorge/438038/

Nenhum comentário:

Postar um comentário