Seguidores

terça-feira, 3 de abril de 2012

vc repórter: Guarda do Rio fará fiscalização e usará smartphones 03 de abril de 2012 • 16h33

Guarda Municipal do Rio terá novas funções e fará fiscalização com smartphones. Foto: José Carlos Pereira de Carvalho/vc repórter



A Guarda Municipal do Rio de Janeiro terá novas funções na cidade e passará a trabalhar também na fiscalização de buracos nas ruas, postes sem luz e vias públicas em mau estado de conservação. Após identificar as irregularidades, o órgão utilizará aplicativos em smartphones para entrar em contato com a prefeitura e encaminhar o problema.
A ação é uma iniciativa das secretarias municipais de Ordem Pública e Conservação e Serviços Públicos, que criaram o Programa Integrado de Ordem e Conservação para agilizar o processo de comunicação entre os órgãos.
"Entre as solicitações de reparos estão: passeios em piso de concreto e em pedras portuguesas e jardineiras danificadas, remoção de balizadores e grampos irregulares, postes sem uso, entre outros", afirmou a prefeitura, que publicou a nota no Diário Oficial.
Os trabalhos de fiscalização terão início em maio, na região da Unidade de Ordem Pública (UOP) da Tijuca e, até o fim de 2012, devem ser levados a todas as áreas da cidade que possuem UOPs.
O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5700742-EI8139,00-vc+reporter+Guarda+do+Rio+fara+fiscalizacao+e+usara+smartphones.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário