Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ameaças de aluno fecham escola em Inhaúma

RIO - As ameaças de um estudante de 14 anos fecharam a Escola Municipal Barão de Macahubas, em Inhaúma, na terça-feira. Os 185 alunos do turno da tarde foram dispensados das aulas após o adolescente desacatar um guarda municipal e a diretora da unidade de ensino, Mônica da Silva de Araújo, e afirmar que voltaria ao local com traficantes do Morro do Jacarezinho. Ao todo, 374 alunos estudam na unidade.
O adolescente foi repreendido após se envolver em uma briga com outro aluno. Segundo a Secretaria municipal de Educação, ele se recusou a ir para a Sala de Leitura e começou a fazer ameaças. Neste momento, a mãe do aluno e a Guarda Municipal foram chamadas, mas a presença deles não impediu que o adolescente pulasse o muro da escola e fugisse. Esse foi o segundo dia de aula dele, após dois anos sem estudar.
O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma) e, até a noite de terça, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) dizia não estar certa a reabertura da escola nesta quarta-feira, apesar de a Secretaria municipal de Educação afirmar que haveria aulas normalmente.
A polícia aguarda os responsáveis do adolescente para depoimento nesta quarta-feira, na delegacia.http://br.noticias.yahoo.com/amea%C3%A7as-aluno-fecham-escola-inha%C3%BAma-025128400.html
Compreendo e até entendo, mas querer que aceito é um pouco demais!
Não consigo entender! até guando, os agentes de seguranças inseguros, poderão fingir prover segurança para o cidadão, (Sensação de Segurança).
Falta pessoa com vontade e coragem para mudar este cenário que hoje vivemos na cidade do Rio de janeiro a qual esta ( loteada, vendida, sitiada... por determinados  grupos ou facções de (milicianos, traficantes ... ). 
Estamos refém da vontade política e de profissionais descomprometidos com o seu dever o qual esta investido.
Mas, indubitavelmente a  falta de investimento como: ( Salário e treinamento) para o agente de segurança e a vontade POLÍTICA são sem dúvidas as maiores causas da insegurança. Gestor de segurança e Especialista André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário