Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Conheçam o novo Cmte da Academia da Guarda Municipal do Rio de Janeiro

A Academia da Guarda Municipal do Rio de Janeiro tem novo Cmte, o Inspetor Sousa.


Inspetor Sousa, da GM-Rio recebe medalha Ordem do Mérito Policial Militar
A condecoração foi concedida ao inspetor pelo trabalho desenvolvido no processo de implantação das UOPs



O inspetor Marcelo de Sousa, responsável pela implementação das Unidades de Ordem Pública da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), recebeu, na manhã da última quarta-feira, dia 1º, a medalha Ordem do Mérito Policial Militar, em solenidade realizada no Quartel Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A condecoração, que é concedida a policiais militares que mais se destacaram no cumprimento do dever e a civis que colaboraram em prol da Polícia Militar, foi concedida ao inspetor pelo trabalho desenvolvido no processo de implantação das UOPs.

O projeto, desenvolvido pela Prefeitura do Rio, através da GM-Rio e da Secretaria Especial da Ordem Pública (SEOP), foi um dos maiores êxitos do município em 2011. Ao desenvolver um novo modelo de patrulhamento e fiscalização, garantindo ordenamento urbano permanente, com a presença de guardas municipais atuando 24h em regiões que eram problemáticas da cidade, as UOPs contribuíram para aumentar a sensação de segurança da população e ainda ajudaram na prevenção de pequenos delitos, como na Tijuca, onde o número de roubos e furtos a pedestres diminuiu 35% após a implantação da UOP.

Emocionado com a homenagem, inspetor Sousa destacou a importância do trabalho e a dedicação de todos os guardas no processo de implantação das UOPs.

- Fiquei muito feliz com a homenagem, principalmente, porque eu estava representando minha Instituição. Essa homenagem só veio coroar um trabalho desenvolvido por mim e pelos guardas municipais, que nos dedicamos muito à GM-Rio em 2011, para implantarmos as UOPs. Dedicamos mais tempo à GM-Rio do que a nossa família – afirmou o inspetor.

A cerimônia, que homenageou 97 pessoas, contou com a participação do comandante e do chefe de Gabinete da GM-Rio, coronel Henrique Lima Castro e coronel Cláudio Almeida Neto, do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho.  




Academia da GM-Rio é a primeira no país A Academia da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, primeira do gênero no país, será inaugurada na segunda quinzena deste mês, na unidade operacional da corporação, na Avenida Pedro II, em São Cristóvão. A nova escola dispõe de oito salas de aula, com capacidade para 40 alunos cada, auditório com 70 lugares, biblioteca e centro de estudos com equipamentos multimídia. As instalações incluem ainda refeitório, alojamentos e vestiários. Com cerca de 1,7 mil metros quadrados de área construída, a Academia vai substituir a estrutura de treinamento que funcionava na sede da corporação, na Rua Bambina, em Botafogo. A unidade foi criada para funcionar como universidade corporativa, capaz de oferecer atividades de aperfeiçoamento profissional permanente, além de intercâmbio com outras instituições. As instalações já começaram a ser utilizadas na formação de novos guardas


Fontes:


 http://academiadaacgmrio.blogspot.com.br/
http://www.rio.rj.gov.br/web/gmrio/exibeconteudo?article-id=2535127

Nenhum comentário:

Postar um comentário