Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2011

Somente da Guarda Municipal serão 2 mil homens e 63 viaturas. Várias ruas serão fechadas.

Cinelândia vai parar para discurso de Barack Obama

Presidente americano deve falar para mais de 30 mil pessoas no domingo

POR CHRISTINA NASCIMENTOA

Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Rio - A Cinelândia será o único lugar fora dos EUA em que o presidente americano, Barack Obama, fará um discurso para o povo este ano. No domingo, são esperadas mais de 30 mil pessoas no pronunciamento, que vai durar meia hora e terá tradução simultânea. Haverá, ainda, show de música e telões. Um superesquema de segurança — que inclui, inclusive fechamento do espaço áereo durante o deslocamento do líder — foi montado para monitorar o público, que deve chegar a partir das 11h30. Somente da Guarda Municipal serão 2 mil homens e 63 viaturas. Várias ruas serão fechadas.

Haverá uma área para 3.550 convidados. Entre eles, estão 200 professores da rede municipal. Eles devem fazer a inscrição na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da área onde fica a escola em que atuam para se candidatar a uma das vagas no ‘cercado’ vip.


Sósia de Obama, Rinaldo já aproveita momentos de fama na Cinelândia, palco do presidente americano
Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia

A orientação da Embaixada dos Estados Unidos para quem vai assistir ao discurso é que tenha em mãos somente carteira e documentos. Mochilas, bolsas, celulares estão proibidos na área do pronunciamento. Para o show, entres os nomes cogitados, estão de Seu Jorge, Ana Carolina, AfroReggae e Ivete Sangalo.

Uma frota de 60 carros do serviço secreto dos EUA já está no país para fazer escolta e auxiliar no trabalho de inteligência. O discurso será transmitido ao vivo para canais de televisão dos EUA. Uma comitiva de 100 jornalistas do exterior vai acompanhar a viagem. Eles vão ficar hospedados no Sheraton da Barra. Obama e a família vão ficar em hotel da mesma rede, em São Conrado.

O cuidado com Obama inclui também sua alimentação. Há informações de que parte do que ele e sua família vão consumir no Brasil será trazida da Casa Branca. Mas diplomatas brasileiros informam que, pelo menos uma vez, no almoço que vai acontecer em Brasília, no sábado, o presidente será servido de carne vermelha e vinho tinto nacional. Foi visando a segurança de Obama que a Cidade de Deus foi escolhida para a visita do projeto de (UPP) Unidade de Polícia Pacificadora — por ser plana, a comunidade permite uma saída rápida de emergência se for o caso.

A embaixada criou um site para que brasileiros possam enviar mensagens e vídeos de boas-vindas a Obama (www.obamabr.org). Os autores das manifestações vão ganhar prêmios como um iPad, um iPhone e camisetas com tema da visita
_obama_150687.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário