Seguidores

quinta-feira, 17 de março de 2011

PORTE DE ARMA PARTICULAR PARA O GUARDA MUNICIPAL OU GUARDA CIVIL. APOIO GM/RIO ANDRÉ

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL PORTARIA Nº 365, 15 DE AGOSTO DE 2006

Olá amigos ,
Temos uma novidade sobre o nosso porte 24 hs.
Estivemos em contato com o Coordenador dos Gcms que atuam dentro da Superintendência da Polícia Federal SP e fomos informados que o Superintendente está com disposição para ,baseado no artigo 9 da Portaria DGP 365/06 que diz:"ARt.9º O Departamento de Polícia Federal poderá autorizar o porte de arma de fogo particular de porte permitido fora de serviço,desde que registrada no SINARM em nome do integrante das Guardas Municipais que a portar e cumpridos todos os requisitos legais e regulamentares.".
O Superintendente precisa do maior número possível de pedidos para poder respaldar sua decisão.
A Corporação tem de elaborar uma petição direcionada ao Superintendente,assinada pelo responsável,o Secretário, se houver Secretaria de Segurança Pública ou o Comandante ,se não houver ,fundamentando a necessidade e os motivos pelos quais os Gcms precisam portar arma particular mesmo fora de serviço.

Por Gentileza,repassem para o maior número possível de Gcms ,de outras cidades, que possam se empenhar em conseguir que seus Superiores façam tal pedido , para termos grande quantidade,porque o Superintendente quer Liberar pra nós o porte 24hs !!!!



Qualquer dúvida podem me contatar nextel 30*25583 (ROMU Comando) ,ou procurem diretamente o Gcm Anderson no Guichê do SINARM,na Polícia Federal - SP



José Hoft
POSTADO POR GM ANDRÉ

Um comentário:

  1. É de extrema importância que as guardas municipais adquiram porte de armas. O Rio de Janeiro tem uma política absurda de apoiarem policiais militares para assumir comando de Guardas Municipais. Mesmo sabendo que se isso fosse bom a policia militar do Estado do Rio seria uma instituição exempla coisa que não é. Já está na hora, do Prefeito Eduardo Paes tomar uma atitude e valorizar a segurança pública do município. Lembrando que não é possível ter segurança, sem ter segurança...


    Oliveira

    ResponderExcluir