Seguidores

domingo, 6 de março de 2011

PARA QUEM ACREDITA QUE A GUARDA MUNICIPAL NÃO TRABALHA! OS GM TRABALHAM MUITO E SALVAM VIDAS E COMBATEM A CRIMINALIDADE. E TUDO ISSO, DESARMADOS GM/RIO!!

Leiam e comprovem algumas das diversas ações que os nobres GUARDAS MUNICIPAIS da Cidade do Rio de Janeiro mesmo com baixos salários e desarmados ATUAM, para prover a segurança do cidadão indo sempre além das suas missões, quando o que esta em jogo é vida e a segurança do cidadão.
Em 2007, policiais da DRAE (Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos), apreedem armas durante operação no Pavão-Pavãozinho(Foto: Marcelo Franco / Extra / Agência O Globo)
Delegado D.r Eli

"OS GUARDA MUNICIPAIS TRABALHAM POR AMOR, POIS ACREDITO QUE NIGUÉM EM SUA SÃ COSCIÊNCIA ARRISCARIA A SUA PRÓPRIA VIDA PARA PROTEGER A DE OUTREM POR C$ 700,00 REAIS!"

RIO - Além da venda produtos contrabandeados, falsificados e até roubados, uma investigação feita pela Guarda Municipal, em 1999, identificou outra ilegalidade no camelódromo do Centro: a participação de pelo menos dez policiais civis e militares num esquema clandestino de proteção das irregularidades existentes no local. O levantamento constatou ainda que quatro policiais controlavam diretamente barracas na chamada quadra A (na esquina da Rua Uruguaiana com a Buenos Aires), achacando os camelôs e acobertando o comércio de relógios roubados. Na época, a Corregedoria da Polícia Civil tinha cinco sindicâncias em andamento para investigar casos e extorsões e ameaças contra os donos dos boxes. Três anos antes, em 1996, um outro levantamento da Guarda Municipal já havia identificado a participação de cinco policiais na segurança da venda de mercadorias contrabandeadas no lugar. Na época, cada agente receberia semanalmente entre R$ 500 e R$ 700.Em 2004, relatórios da Guarda Municipal mostraram que policiais civis e militares — em número desconhecido — não só davam proteção a ambulantes, como controlavam barracas de camelôs em diferentes pontos da cidade.http://extra.globo.com/noticias/rio/camelodromo-local-de-irregularidades-940962.html

Em operação de rotina para coibir o comércio ilegal, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro apreenderam na manhã desta terça-feira (9) 1.570 CDs e DVDs piratas, 34 óculos, 16 relógios de pulso e nove capas de óculos, em Bento Ribeiro, zona norte.http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/gm-apreende-1-840-cds-e-dvds-em-bento-ribeiro-e-no-centro-20101109.html



Traficantes de drogas que agem em favelas do Rio de Janeiro resolveram investir em atividades de pirataria, segundo investigações feitas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade (DRCPIM).


Embora não possam revelar detalhes para não atrapalhar o trabalho, os agentes da especializada já detectaram que, em algumas favelas, os criminosos permitiram a instalação de laboratórios para a fabricação de produtos piratas, como CDs e DVDs.http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/brasil/traficantes-de-drogas-do-rio-migram-para-a-pirataria-1.238800.

Comércio irregular também é alvo da fiscalização conforme normas estabelecidas no código de Postura Municipal Decreto 29.881 de 18 de setembro de 2008, ao agente da Guarda Municipal cabendo cumprir para assegurar a ordem e a SAÚDE DOS CONSUMIDORES.


Os guardas municipais atuam também  na desobstrução do logradouro público, com base no Decreto 17.931 de 24 de setembro de 1999.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, oito pessoas foram detidas por urinar na rua. Todos seriam levados para a 18ª DP (Praça da Bandeira), além de um flanelinha, detido por exercício ilegal da profissão. 

Os Guarda Municipais atuando junto com órgão responsável na fiscalização de Parque de Diversão.

Os Guardas Municipais ainda atuam coibindo a propaganda irregular, com base no Decreto 29.881 de 18 de setembro de 2008.

Guarda Municipal apoiando a demolição de construção irregular, Participaram da operação cerca de 80 pessoas, entre eles, agentes da Subsecretaria de Operações e de Integração e Controle Urbano da Seop, Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente, Patrulha Ambiental, Polícia Militar, guardas municipais, garis e administradores do parque. Uma retroescavadeira foi utilizada no trabalho de demolição.http://www.reporternews.com.br/noticia/312063/RJ-constru%E7%E3o-irregular-%E9-demolida-no-Parque-da-Tijuca



Foto
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro montou um esquema especial para essa segunda-feira (7), quando a maior parte dos estudantes do município volta às aulas. A operação da Guarda Municipal vai atuar com 60 guardas fiscalizando o trânsito nas áreas onde é intenso o movimento de veículos e também grande concentração de escolas públicas e particulares. Fonte R7 Notícias, http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/guarda-municipal-monta-esquema-especial-para-volta-as-aulas-20110206.html.
A luta contra o tempo para salvar a criança encontrou um outro obstáculo: o engarrafamento, que retardou a chegada do Corpo de Bombeiros. A tentativa de resgate também mobilizou a Guarda Municipal e dezenas de pessoas que estavam por perto.Fonte.24/02/2011 às 23:47





RIO - Uma ação conjunta de diversos órgãos ligados à prefeitura recolheu 43 moradores de rua, sendo 39 adultos e quatro idosos, na madrugada desta terça-feira, na região do Grande Méier. As pessoas acolhidas foram encaminhadas para abrigos em Paciência e na Ilha do GovernadorA operação contou com agentes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar do Méier, Guarda Municipal, Subprefeitura da Zona Norte, 3º BPM e da Comlurb.Fonte,http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/08/24/prefeitura-recolhe-43-moradores-de-rua-no-meier-917463680.asp

Guarda Municipal Rio de Janeiro em socorro a vítima de acidente.

Guardas Municipais do Rio de Janeiro cuidando das crianças que se perdem dos seus pais na praia.

Guarda Municipais em resgate de vítima de afogamento na praia quando na ausência de bombeiros para preservar a vida.

Guarda Municipal do Rio cuidando de vítima de mal súbito no calçadão.




GM salva criança de afogamento. Victor Melo, de 10 anos, foi resgatado na Praia de Copacabana. O menino, morador do bairro, passa bem.Uma criança de 10 anos foi salva na tarde desta segunda-feira (14) de um afogamento na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a GM, Victor Melo foi resgatado pelo guarda municipal José Mota, do Grupamento Especial de Praia (GEP). fonte: G1 Globo On Line.14/01/08 - 20h28 - Atualizado em 14/01/08 - 20h28.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL259450-5606,00-GM+SALVA+CRIANCA+DE+AFOGAMENTO.html



Um cinegrafista amador registrou o momento em que uma criança é resgatada por guardas municipais no bairro de Fátima, no Centro do Rio, nesta quinta-feira (21). Segundo o delegado Luis Henrique, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o menino de aproximadamente um ano e oito meses estava debruçado na janela de um prédio. Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/10/imagens-mostram-resgate-de-crianca-em-janela-de-predio-no-rio.html


Durante patrulhamento de rotina na orla da Zona Sul do Rio, guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP), da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, prenderam da quinta-feira, dia 17 de fevereiro, Thiago Nascimento Carvalho, de 24 anos, acusado de furtar a bicicleta do porteiro Arnaldo Antônio de Lima, de 54 anos. O crime aconteceu às 7h20 na Avenida Vieira Souto, altura do número 192, no Arpoador. http://www.rio.rj.gov.br/web/gmrio/exibeconteudo?article-id=1558642.
Os Guardas Municipais atuam  no socorro a vítimas das chuvas

Guardas Municipais do Rio de Janeiro, voluntários, ajudam no recolhimento de alimento, para doar a desabrigados do morro do Bumba em Niteroi.

Sempre atuando em todos os momentos que são solicitados os honrosos GUARDAS MUNICPAIS DA CIDADE MARAVILHOSA ESTÃO PRESNTE NO DIA A DIA DA CIDADE. O Blog Polícia Municipal parabeniza a todos os Guardas Municipais sejam de Inspetoria ou Grupamentos Especiais ,PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS AOS CIDADÃOS. 


AQUI CARO, LEITOR ESTA ALGUMAS DAS INÚMERAS OCORRÊNCIAS QUE OS GUARDAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO ATUAM .

"QUEM FAZ A GUARDA SÃO OS GUARDAS"

ASS: ADMINISTRADOR DO BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário