Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

NOTÍCIAS E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS-SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA


Operação na 25 de Março, em SP, apreende 4 milhões de produtos

A secretária nacional da Segurança Pública, Regina Miki, e o coordenador geral da inteligência da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Marcello Barros de Oliveira, estiveram neste sábado no Shopping 25 de Março, na região central de São Paulo, foco da operação de combate ao contrabando e à pirataria.
Bruno Fuschini/Folhapress
Polícia Civil faz operação na área da 25 de março
Policiais fazem operação na região da 25 de Março, em SP
A operação, iniciada na quinta-feira (17), é organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Segurança em parceria com organismos da União, do governo do Estado e do município, e já apreendeu mais de 4,5 milhões de mercadorias irregulares, entre relógios, óculos, bolsas, tênis e eletrônicos.
Segundo o secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega, dos 914 boxes do Shopping 25 de Março, apenas 60 possuíam documentação do estabelecimento em dia.
Uma pessoa foi presa pelo Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), pois estava foragida, e mais de 400 estrangeiros foram averiguados pela Polícia Federal --dos quais cem estavam irregulares e foram levados à sede da PF. Destes, 52 terão de regressar a seu país de origem.
A operação deve se estender pela próxima semana e, até este sábado, já qualificou para averiguação mais de 600 pessoas --entre proprietários, funcionários, seguranças e compradores.
Além disso, quatro restaurantes e lanchonetes foram interditados por problemas sanitários graves, e notificados por comercializar produtos impróprios para o consumo.
O secretário Edsom Ortega ressaltou ainda, durante a visita da titular da Senasp, a importância do trabalho de inteligência da Guarda Civil Metropolitana e das Polícias Civil, Federal e Militar. Também estiveram no local o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Joel Malta de Sá, e o delegado geral do Deic, Eduardo Gobetti.
Fonte Folha.com 
Postado pelo Subinspetor S.Santos - GMRIO

Apoio administrador do blog André GM/RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário