Seguidores

quinta-feira, 17 de março de 2011

Guarda Municipal - salário e equipamentos de proteção.

Especialista e Gestor de Segurança, adverte para o perigigo que os GUARDAS MUNICIPAIS  do Rio de Janeiro, e de outros municípios estão expostos devido a falta de equipamentos de proteção frente a criminalidade da cidade do Rio de Janeiro. E ratifica o texto que diz: as UPPs constituem medidas de prevenção situacional que, normalmente, não evitam o crime. Apenas o obstaculizam ou adiam ou deslocam sua prática ou mudam a sua forma de crime (de um bairro para outro bairro, de uma cidade para outra cidade, de um Estado para outro ou de um país para outro).
O que pode ser comprovado estatísticamente:

Ainda, dentro da linha de pesquisa do IPC-LFG que reside na prevenção do crime, acompanhamos a experiência das Unidades de Polícia Pacificadora na cidade do Rio de Janeiro. Uma das hipóteses mais aventadas pelos críticos das UPPs é a de que, mais do que diminuir as taxas de criminalidade e a violência, a instalação das UPPs é responsável pela fuga de traficantes e migração do crime para outras áreas não contempladas por estas unidades, uma vez que a UPP não combateria as causas sociais da criminalidade


Fotos da invasão do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro

O assunto da segurança veio à tona com a trágica morte do GM José Carlos Werneck, no último dia 8 de março de 2011, que foi assassinado com dois tiros enquanto tentava separar uma briga. Segundo o GM Daniel Floriano, a intenção é solicitar mais segurança para a guarda e ainda reivindicar um plano de cargos e salários antes da aprovação do orçamento, para o exercício de 2012. Também foi pedido que uma comissão participasse do processo de tramitação no executivo e na Câmara dos Vereadores.http://gmvaldecir-mangaratiba-rj.blogspot.com/2011/03/morte-de-guarda-municipal-leva.html

Especialista como Ex Capitão do Bope Rodrigo Pimentel, ratificou hoje, dia 17 de março de 2011, em entrevista ao RJTV, o qual já fora mencionado por inúmeras vezes especialista, ANDRE. Que devido as UPPs os criminonos estão migrando para outro tipo de crime o qual, tem sido comentado pelos meios de comunicação, como,  furtos e roubos praticados a pedestres e a comércios em geral. E o pior e que estes criminosos estão armados o que é mais uma preocupação para o Guarda Municipal  o qual não usa colete e arma de fogo.


Não podemos deixa de falar na questão salarial do Polícia Militar e da Guarda Municipal  o qual deve ser analisado pelas autoridades. Mais uma forma de demonstração depreciação aos agentes citdados, TIRAM DOS AGENTES A BOLSA FORMAÇÃO que além de dar qualificação rendia uma juda de C$443,00 reais mensais. Tal ação de cunho Federal, e vindo ainda revogar o projeto Bolsa Olímpica.  qual vinha criando nos agentes uma luz no fim do túnel. O que será desses agentes? O tal projeto previa salário aos PM de 3.200,00 Reais e dos GM um reajuste de 1.200.00 . até 2016 e após o Estado e o Município iriam assumir esta responsabilidade.

Legalizar o BICO e desvalorizar o profissional de segurança e explorar! Grifo do Gestor de Segurança.

As Guardas Municipais de São Paulo e Foz de Iguaçu já se anteciparam e viram que não dá para combater o crime sem recursos. Conhecimento Habilidade e Atitude sem Recursos não funciona.Grifo do Gestor!
Guardas Municipais armadas e com colete balístico. Brotas SP e Viaturas GCM Foz de Iguaçu,

Nenhum comentário:

Postar um comentário