Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cel. Lima Castro pode assumir comando da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

O relações-públicas da Polícia Militar, coronel Henrique de Lima Castro (foto) , poderá deixar o cargo. O oficial foi convidado para comandar a Guarda Municipal e teria aceitado a proposta. A nomeação no Diário Oficial do município pode ocorrer até o fim da semana. O oficial preferiu não comentou o assunto. O atual comandante da Guarda, Ricardo Pacheco, não foi localizado por O DIA.
Lima Castro assumiu a função de porta-voz da PM em outubro de 2009. Antes, ele havia comandado os batalhões de Resende, Leblon, Queimados e Volta Redonda, além da Academia da PM. O oficial participou de missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) fora do Brasil. Ele também criou projetosde comunicação para a Polícia Militar, coordenou a relação da corporação com a imprensa, além de ter participado de importantes ações da PM, como a ocupação dos complexos do Alemão e da Penha, em novembro.
fonte: O Dia
O relações públicas da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Henrique Lima Castro, está há 27 anos na corporação. Já comandou ações pacificadoras internacionais, mas não esconde a euforia de integrar a ação da polícia na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense. “É a mesma coisa que conquistar a lua”, exagera, ao falar sobre a ocupação das favelas, que estão entre as mais perigosas do Rio.
Castro integrou a missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) em Moçambique e foi chefe do Grupo de Observadores Eleitorais Internacionais durante as primeiras eleições livres no país, em 1994. Em 2001, voltou a trabalhar com a organização, desta vez no Timor Leste, como subcomandante das Forças Policiais Internacionais da ONU. Saiu condecorado de ambas e voltou ao Brasil com medalhas de uma das organizações mais respeitadas do mundo.http://veja.abril.com.br/blog/veja-acompanha/violencia-no-rio/para-relacoes-publicas-da-pm-e-como-conquistar-a-lua/
Postado por administrador do Blog GM/RIO-André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário