A operação Choque de Ordem realizada neste fim de semana por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, durante o desfile pré-carnavalesco dos blocos de rua do Carnaval 2011, deteve 80 mijões (sendo um estrangeiro) que urinavam na rua. Todos foram levados para a 14ª DP (Leblon). Durante a fiscalização, 132 veículos foram rebocados e 392 multados por estacionamento irregular ao longo da orla do Leblon até Ipanema.
20/02/2011
Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados durante os blocos pré-carnavalescos: 611 latas de cerveja, 380 de refrigerante, 262 garrafas de água, 15 isopores, 10 carrinhos para transportar mercadoria e 200 adereços (prendedor de cabelo, bijuterias, entre outros). A Coordenação de Controle Urbano também auxiliou nas estruturas dos blocos de rua retirando os ambulantes da frente dos mesmos e da área de concentração para que o desfile ocorresse com mais tranquilidade e fluidez.
- Este ano a Prefeitura disponibilizou o triplo de banheiros químicos se comparado ao Carnaval passado. A desculpa de que faltam banheiros não cola mais. Praças, jardins e a porta das residências não podem se transformar em mictório a céu aberto. Pular Carnaval e se divertir não significa desordem - afirmou Alex Costa, secretário da Ordem Pública.
Neste domingo, durante o desfile do bloco Me Esquece, na orla do Leblon, a fiscalização levou para a delegacia 46 mijões que urinavam nas ruas transversais à Av. Delfim Moreira. No sábado, durante o desfile pré-carnavalesco do bloco Banda de Ipanema, 34 mijões (sendo um estrangeiro) que urinavam nas imediações da rua Gomes Carneiro, em Ipanema, foram flagrados pela fiscalização e conduzidos por ato obsceno para a 14ª DP (Leblon).http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?article-id=1563109
Nenhum comentário:
Postar um comentário