Seguidores

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Guarda Municipal e MP organizam campanha contra violência e evasão nas escolas de Campo Grande

Foi realizado na última sexta-feira (3) no auditório da 27ª Promotoria da Vara da Infância e Juventude uma reunião para definir ações para compor a campanha de conscientização e fiscalização sobre a permanência inadequada de alunos em horário escolar nos terminais de ônibus, entorno das unidades de ensino, praças e outros ambientes públicos de lazer.

Campanha
Assessoria Guarda Municipal
guarda.jpg
As ações irão compor a campanha e visam atender as reivindicações das escolas públicas da capital, relacionadas ao reforço da segurança e combate a evasão escolar.
De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, ele relata que o objetivo é alertar sobre os prejuízos do uso de drogas e afins, violência entre os adolescentes e inibir a prática de diversos crimes, principalmente o de depredação ao patrimônio público. “É responsabilidade de toda a sociedade zelar pelo bem estar das crianças e adolescentes e mostrar de forma adequada para estes jovens quais são as conseqüências para suas ações. A ação é para evitar a presença de alunos e pessoas com atitudes suspeitas, durante o período das aulas, nas regiões que cercam a unidade de ensino e nos terminais de transbordo. O principal objetivo é coibir toda e qualquer violência que coloque em risco a vida dos alunos”.

Participaram da reunião A SEMPS (Secretaria Municipal de Segurança Pública) em parceria com a 27ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, Conselhos Tutelares, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Ensino, Secretaria Estadual de Ensino, Shopping Campo Grande e Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (ASSETUR).

Ações
As ações irão compor a campanha e visam atender as reivindicações das escolas públicas da capital, relacionadas ao reforço da segurança e combate a evasão escolar. Até o retorno das aulas, após o período de férias escolares do mês de julho, a campanha segue com o intuito de orientação e esclarecimento, para os pais e alunos, sobre as medidas que serão adotadas para evitar a permanência inadequada de alunos, em horário escolar nos terminais de ônibus, entorno das unidades de ensino, praças e outros ambientes públicos de lazer.

Um comentário:

  1. Gm é gm e Polícia Militar é polícia , o primeiro tem seus objetivos bem delineados pela carta política que é de proteger os bens e patrimônios dos municípios e a segunda a missão de segurança pública e ostensiva , a população não precisa de mais uma polícia , já temos agentes policiais demais , ademais os problemas não minimizariam , pelo contrário . Porém , sabemos que isso só é aspirações de alguém que queria ser policial , e sente-se frustado por não ter o poder de polícia conferido as polícias dos estados , mas , orgulhem-se e não façam mais balburdias , o cidadão já tem problemas demais com as instituições de segurança pública , então respeitem a lei das leis e honrrem as atribuições que o constituinte deu a cada um , polícia municipal? Essa é boa , já emendaram o 144 da Carta política de 88 . Além do mais Gm não combate crime organizado , quer ter poder de polícia ? só sendo agente policial (PC , PM , PF , PRF ) e não enventando moda . Parabéns pela formação e os cursos realizados na instituição , porém jovem , Gm não é policial e nunca será ! cada um no seu quadrado ! Abraços e contribua com a sociedade dentro da sua alçada , que é aquela lá do 144 .

    ResponderExcluir