Seguidores

domingo, 19 de julho de 2015

'Supergirl' da Guarda será a 1ª batedora de moto de Vitória

18/07/2015 18h27 - Atualizado em 18/07/2015 18h27

'Supergirl' da Guarda será a 1ª batedora de moto de Vitória

Thais Dalbem alcançou o espaço após dois anos de corporação.
Aos 23 anos, ela passa a atuar em grupamento nesta segunda-feira (20).

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
'Supergirl' da Guarda, Thais Dalbem de 23 anos (Foto: Vitor Jubini/A Gazeta)'Supergirl' da Guarda, Thais Dalbem de 23 anos (Foto: Vitor Jubini/A Gazeta)
Conhecida como a “Supergirl da Guarda”, a jovem Thais Dalbem de 23 anos vai ser, a partir desta segunda-feira (20), a primeira mulher da Guarda Civil de Vitória a integrar o Grupamento de Motociclistas Batedores da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.
A agente Thais Dalbem Siqueira, 23, atua no trajeto entre a Curva do Saldanha e a Avenida Leitão da Silva, diariamente, na fiscalização de trânsito.
Ela, que pilota moto desde os seus 18 anos, ficou fascinada quando conheceu o trabalho dos batedores. “Foi amor à primeira vista, sempre gostei muito de moto, quando fiquei sabendo do curso, logo me inscrevi”, conta a agente.
Thais faz parte da guarda desde 2013. Mas foi em 2014, depois de um curso, que passou a integrar o grupo de agentes motociclistas, que hoje é composto por 45 homens e 5 mulheres.“Nunca tive medo de pilotar, sempre me senti muito segura, por isso além de fazer parte desse grupo, quis também ser uma batedora”, relata.
Formação
Para integrar o grupo de batedores é necessário participar de um curso de formação, que tem carga horária de 100 horas.
De acordo com o instrutor, o chefe de equipe Edmar Batista Santos, as aulas acontecem em diferentes tipos de pista. “Elas aconteceram em rodovias, em pista com obstáculos, em escadas. Isso possibilita um aprimoramento na prática de deslocamento”, explica.
Edmar, que fez parte da primeira turma de batedores, e atua há 12 anos, explica que nunca houve interesse de alguma mulher para desempenhar a função. “É um ambiente muito masculino, quem se dedica corre riscos. É pesado, a moto pesa de 250 a 300 quilos. Mas ela não deixou a desejar em nenhum momento”, afirma.
Para ela, a maior satisfação é ajudar a quem precisa. “De moto, consigo chegar mais rápido no socorro a um acidente. Me sinto útil ao outro”, conta a agente.
O sonho de Thais é escoltar a tocha olímpica, que vai passar pelo Espírito Santo, em 2016. “Quero ajudar a escoltar a tocha olímpica. É um sonho por se tratar de um evento internacional”, finaliza.
Guarda Thais Dalbem Siqueira, 23, será a primeira batedora de Vitória (Foto: Vitor Jubini/A Gazeta)Guarda Thais Dalbem Siqueira, 23, será a primeira batedora de Vitória (Foto: Vitor Jubini/A Gazeta)
Grupamento

História
Tempo
Há 12 anos, o Grupamento de Motociclistas Batedores da Guarda de Vitória realiza escoltas sob a supervisão da Gerência de Operação e Fiscalização de Trânsito.

Equipe
Agentes
Atualmente, uma equipe de 10 motociclistas batedores realizam os trabalhos. Depois da finalização do curso, mais 12 agentes passarão a compor o grupo, sendo uma delas, a primeira batedora.

Trabalho
Escolta
Eles escoltam autoridades políticas e militares, e delegações internacionais.

Olimpíadas
Integração
O curso de motociclista batedor desta vez visa também à integração da Guarda Municipal ao comboio que fará a escolta de equipes internacionais dos Jogos Olímpicos 2016.
* Com informações de Alexandre Lemos, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário