Seguidores

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Polícia Civil e Guarda Municipal desencadeiam operação para combater crimes de roubo


Ação foi motivada por aumento no número de crimes e deve ocorrer na madrugada

GLAUCEA VACCARI3 de Julho de 2015 | 20h01
Policiais se reuniram para discutir os detalhes da operação 
(Foto: Glaucea Vaccari / Correio do Estado)
Policiais se reuniram para discutir os detalhes da operação
Com objetivo de combater crimes de roubo, a Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Municipal, desencadeou uma operação, intitulada "Conjunta DPE e DPC" na noite desta sexta-feira (3) em Campo Grande. Mais de 140 policiais civis da Capital e interior e 65 agentes da Guarda Municipal participam da operação, que será realizada durante toda a madrugada.
O titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Luiz Alberto Ojeda, informou que houve aumento de 30% nos índices de roubo e que esse fato motivou a operação mista.
De acordo com o delegado geral de Polícia Civil do estado, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, a operação teve origem a partir de informações do serviço de inteligência. “Através de inquéritos e denúncias descobrimos onde ocorreram a maioria dos fatos e vamos realizar abordagens nessas áreas. O foco é a questão de roubos, mas vamos atuar também no combate de crimes de tráfico, porte de arma e outros crimes”, disse.
O chefe de divisão de operações da Guarda Municipal, Jair Viana, disse que 50 homens da área operacional e 15 do trânsito darão apoio durante a operação realizando abordagens de trânsito. Três pontos simultâneos de bloqueios móveis serão montados nos pontos com maior incidência de infrações e maior concentração de veículos.
Um canal foi aberto entre todo o efetivo para que sejam divulgadas as apreensões em tempo real. O resultado da operação deve ser apresentado na segunda-feira (6).
Participam da operação policiais das 1ª até a 7ª Delegacia de Polícia Civil, as Delegacias Especializadas de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e Piratininga e as Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher (Deam), de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), de Combate ao Crime Organizado (Deco), de Repressão aos Crimes Contras as Relações de Consumo (Decon), de Repressão aos Crimes de Defraudações e Falsificações (Dedfaz), de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), de Repressão aos Crimes de Homicídio (DEH), de Repressão ao Narcotráfico (Denar), de Ordem Política e Social (Deops), de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), de Roubos e Furtos (Derf), Virtual (Devir), de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e de Polinter e Capturas (Polinter).

Nenhum comentário:

Postar um comentário