Seguidores

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Câmara de Vereadores da Serra, ES, aprova criação de Guarda Municipal

30/07/2015 07h15 - Atualizado em 30/07/2015 07h15


As 170 vagas serão ocupadas até 2016 por meio de concurso público.
Secretário disse que Guarda vai atuar em áreas estratégicas do município.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Câmara aprova criação de Guarda Municipal na Serra, Espírito Santo (Foto: Gildo Loyola/ A Gazeta - 27/09/ 2004)Câmara aprova criação de Guarda Municipal na Serra (Foto: Gildo Loyola/ A Gazeta - 27/09/ 2004)









A Câmara de Vereadores da  Serra, na Grande Vitória, aprovou na noite desta quarta-feira (29) a criação da Guarda Municipal armada no município. O projeto prevê 170 vagas para agentes comunitários de segurança que serão selecionados por concurso.
A proposta, de autoria da prefeitura, foi aprovada por unanimidade. A previsão é que os agentes já estejam nas ruas no início do segundo semestre de 2016.
O secretário de Defesa Social, coronel Nylton Rodrigues, disse que a Guarda atuará, principalmente, em áreas estratégicas do município.
“Os agentes estarão nas ruas em patrulhamento preventivo nos principais polos comerciais, nas escolas, orlas e bairros com maiores índices de violência. Eles vão contribuir para o trabalho já realizado pela polícia”, disse Nylton Rodrigues.
As 170 vagas serão ocupadas até ano que vem por meio de concurso público.
“Vamos contratar uma fundação para fazer o concurso, que se dará em seis etapas. Após a seleção, os agentes passarão por um curso de formação, com duração de 4 meses, para então desempenhar a função deles com responsabilidade”, declarou secretário de Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário