As 170 vagas serão ocupadas até 2016 por meio de concurso público.
Secretário disse que Guarda vai atuar em áreas estratégicas do município.
A Câmara de Vereadores da Serra, na Grande Vitória, aprovou na noite desta quarta-feira (29) a criação da Guarda Municipal armada no município. O projeto prevê 170 vagas para agentes comunitários de segurança que serão selecionados por concurso.
A proposta, de autoria da prefeitura, foi aprovada por unanimidade. A previsão é que os agentes já estejam nas ruas no início do segundo semestre de 2016.
O secretário de Defesa Social, coronel Nylton Rodrigues, disse que a Guarda atuará, principalmente, em áreas estratégicas do município.
saiba mais
“Os agentes estarão nas ruas em patrulhamento preventivo nos principais polos comerciais, nas escolas, orlas e bairros com maiores índices de violência. Eles vão contribuir para o trabalho já realizado pela polícia”, disse Nylton Rodrigues.
As 170 vagas serão ocupadas até ano que vem por meio de concurso público.
“Vamos contratar uma fundação para fazer o concurso, que se dará em seis etapas. Após a seleção, os agentes passarão por um curso de formação, com duração de 4 meses, para então desempenhar a função deles com responsabilidade”, declarou secretário de Defesa Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário