Seguidores

domingo, 26 de julho de 2015

Guardas da UOP Porto são homenageados no 5ºBPM

Guardas da Unidade de Ordem Pública Porto Maravilha (UOP-Porto Maravilha) foram homenageados, na manhã desta terça-feira, dia 14, em solenidade promovida pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (Praça da Harmonia). A unidade compareceu ao evento a convite do comandante do 5º BPM, tenente-coronel José Augusto de Oliveira. Também estiveram presentes representantes da Associação de Moradores da Gamboa, do Conselho de Segurança Comunitária, do consórcio Porto Maravilha e da concessionária do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
O evento foi realizado para homenagear policiais militares e guardas municipais que se destacaram em ocorrências na região Portuária no primeiro semestre deste ano. A solenidade foi realizada no prédio histórico da Sociedade Dramática Particular Filhos de Talma, localizada no bairro da Gamboa. O comandante do 5º BPM, tenente-coronel José Augusto de Oliveira, elogiou a presença e a integração promovida entre o batalhão e a UOP-Porto Maravilha:

- Gostaria de enaltecer a presença da Guarda Municipal que conhece bem a realidade e a importância do trabalho realizado na região do Porto e que possamos aproveitar a evolução desse local para crescer junto com ele – disse o comandante.

O subcomandante da UOP-Porto Maravilha, subinspetor Marcos André, ressaltou a importância da integração com a Polícia Militar e com as empresas que participam da revitalização da região do Porto do Rio.

- Este evento é importante porque essa parceria entre os órgãos públicos e privados é fundamental para a realização do nosso trabalho e quem mais ganha com isso é a população – disse o subinspetor Marcos André.

A atuação da Guarda Municipal na região, também foi bastante elogiada pelo gerente de relações institucionais do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), Mário de Góes.

- Estou muito feliz por estar aqui nesta solenidade, pois é importante enaltecer nossos valores. Gostaria aqui de agradecer ao excelente trabalho realizado pela Guarda Municipal durante a escolta na chegada do primeiro trem VLT no Porto e também durante o patrulhamento do protótipo que permaneceu aberto para visitação na Cinelândia – ressaltou Mário de Góes.

Ao todo, 15 guardas da unidade foram homenageados durante o evento por se destacarem no desempenho de suas funções diárias. Em nome da unidade o guarda municipal Leonardo Vicente recebeu o certificado das mãos do subinspetor Marcos André.

A Unidade de Ordem Pública do Porto Maravilha está localizada numa das áreas que mais cresce na cidade e abrange as avenidas Presidente Vargas, Rodrigues Alves e Venezuela, além de outras ruas do bairro da Gamboa e Saúde.
abaixa_homenagem_DSC02537
abaixa_homenagem_DSC02569abaixa_homenagem_DSC02534abaixa_homenagem_DSC02545abaixa_homenagem_DSC02548abaixa_homenagem_DSC02555

Nenhum comentário:

Postar um comentário