Seguidores

domingo, 19 de julho de 2015

Guarda Municipal testa radar móvel para monitorar velocidade de veículos em Lucas do Rio Verde

Guarda Municipal testa radar móvel para monitorar velocidade de veículos em Lucas do Rio Verde

Primeiros testes mostram condutores em velocidade acima da compatível para as vias urbanas do município.
15/07/2015 - 17:48:45
     
 

Iniciaram esta semana os testes em um aparelho que afere a velocidade desenvolvida por condutores de veículos em diversas vias urbanas de Lucas do Rio Verde. O radar móvel tem sido utilizado para verificar o comportamento dos condutores luverdenses. O equipamento deve ser adquirido pelo município e, após a realização de campanhas educativas, usado para punir os que excederem a velocidade determinada pela legislação de trânsito de acordo com os limites de cada via.
 
O comandante da Guarda Municipal observou que mesmo sem o uso do aparelho é possível observar excesso de velocidade desenvolvido por alguns condutores. Fábio Medeiros informou que o equipamento deve permanecer em testes pelos próximos 30 dias.
 
“Dentro do Plano de Mobilidade Urbana existem alguns pontos que receberão redutor de velocidade eletrônico ou mesmo o conhecido ‘pardal’, que também é um redutor de velocidade. E esse radar móvel, se for viável, poderemos estar adquirindo ou mesmo locando, dentro do que é mais viável para o município”, observou.
 
Medeiros explica que o aparelho é regulado conforme o limite de velocidade estabelecido para cada via. Nos casos onde o limite máximo é de 40 km/h é tolerado 20% dessa velocidade, ou seja, até 8 km/h. Acima dessa velocidade (48 km/h) o condutor poderá ser multado. Os valores das multas serão de acordo com a velocidade acima do tolerado podendo chegar a R$ 574 com a consequente suspensão do direito de dirigir do condutor. “O condutor que exceder o limite de velocidade em qualquer lugar, seja dentro do município ou em rodovias federais, em mais de 50% terá sua habilitação suspensa”, alertou o comandante da Guarda Municipal.
 
Conforme a Guarda Municipal, o aparelho vai registrar fotograficamente as placas dos veículos flagrados em excesso de velocidade. O mesmo vale para as motocicletas, quando o operador do aparelho acompanha o veículo registrando a numeração da placa. 
 
Sobre a contestação por parte dos condutores autuados por excesso de velocidade, Fábio explica que os recursos podem ser feitos junto a Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI. Os recursos advindos das multas de trânsito serão revertidos aos cofres públicos do município. 
MT Agora - Expresso MThttp://www.mtagora.com.br/cidades/guarda-municipal-testa-radar-movel-para-monitorar-velocidade-de-veiculos-em-lucas-do-rio-verde/94188144

Nenhum comentário:

Postar um comentário