Seguidores

domingo, 19 de julho de 2015

Ladrão rouba turistas com réplica de pistola no Catete, na Zona Sul do Rio

Relatos obtidos dos fatos, de grande importância!
Primeiro: a própria vítima procedeu na tentativa de reaver os seus pertences; AO SE OBSERVAR ARMA DE FOGO EVITE QUALQUER REAÇÃO. Diz Fábio A. Nt. Satt, Gestor de Segurança e comentarista do Blog Policia Municipal 24 horas

Segundo: Motoboy que estavam em dupla, um desceu e tentou alcançar e o outro foi em apoio;

Terceiro: policial passeando de bicicleta conseguiu o abordar;

Quarto: a Guarda Municipal realizou o algemamento e a condução do acusado para a 10° DP.


Veja como foi importante a atuação e a integração de todos! Só assim conseguiremos diminuir a violência e os índices de criminalidade na cidade do Rio de Janeiro, e em todo o País. Diz Gestor de Segurança Fábio André do Nascimento Satt. Em todas as situações tem como o cidadão colaborar com os agentes de segurança pública, seja informando, registrando, apoiando e em algumas situações prendendo pois, (qualquer um do povo pode ARTIGO 301 CPP) "segurança pública dever do estado direito e responsabilidade de todos".
 - Atualizada às 

Ladrão rouba turistas com réplica de pistola no Catete, na Zona Sul do Rio

Ramon Oliosi Falcão foi detido, minutos depois, por guardas municipais na Rua Silveira Martins com Praia do Flamengo

CAIO BARBOSA
Rio - A pistola era de brinquedo, mas a semelhança com uma arma real era tão grande, que o assaltante conseguiu atacar, em plena luz do dia, um casal de turistas do interior de São Paulo, ontem, no Catete. O acusado, Ramon Oliosi Falcão, de 19 anos, foi preso minutos depois por guardas municipais, na esquina da Rua Silveira Martins com a Praia do Flamengo.
O ladrão conseguiu pegar cordão de ouro, óculos e boné de uma das vítimas. Quando ia tirar os pertences da mulher, ela percebeu que a arma era de brinquedo e começou a gritar, chamando atenção de pedestres. Segundo a vítima, o acusado ainda chegou a fazer disparos antes de fugir.

Ramon é suspeito de roubar óculos, cordão e boné do casal paulista
Foto:  Divulgação

O assaltante foi alcançado por agentes da Guarda Municipal, lotados na Unidade de Ordem Pública do Catete. Eles contaram com apoio de um policial civil que passava de bicicleta na região. O homem foi colocado no chão após ser dominado pelos agentes. Os pertences das vítimas foram recuperados. O acusado foi levado para a 10ª DP (Botafogo).






Venda proibida
No último dia 30, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o projeto de lei da deputada estadual Martha Rocha (PSD), que proíbe a fabricação, venda e distribuição de armas de brinquedo que disparam qualquer tipo de projétil. O texto foi encaminhado para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem até a próxima terça-feira para aprovar ou vetar a lei.
O projeto estabelece ainda multas que variam de R$ 50 mil a R$ 100 mil em caso de descumprimento. Apesar de proibir a venda de armas de brinquedo, a proposta não impede a venda de armas de ar comprimido, regulamentadas pelo Exército.
“Uma das finalidades da lei é desestimular o uso de armas de brinquedos em ações criminosas”, afirmou a deputada Martha Rocha.
Em maio, O DIA mostrou a venda de armas de brinquedo em lojas que funcionavam no Centro de Apoio aos Romeiros, anexo à Basílica de Aparecida do Norte, em São Paulo.
Uma operação da Polícia Civil local apreendeu mais de 1,5 mil réplicas de fuzis, rifles, carabinas, metralhadoras, revólveres e pistolas, de diversos calibres.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8334266860535611233#editor/target=post;postID=6449700052529113507

Nenhum comentário:

Postar um comentário