Seguidores

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GUARDA MUNICIPAL SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA

Por quê a polícia civil e a polícia militar não coibi a venda de mídia pirata nas calçadas das ruas do Rio de Janeiro e somente os Guardas Municipais atuam é claro com base no decreto referente a desobstrução de logradouro público Decreto 17.931 de 24 de setembro de 1999. Já que os Guardas Municipais não tem como comprovar se os produtos são piratas ou não, devendo o mesmos conduzir os produtos para DP, os quais devem ser analisados. Todos sabemos que a maioria desses produtos são frutos de contra bando e atividades ilícitas de criminosos.



Guarda Municipal apreende mais 

de mil mídias piratas em Jacarepaguá

Redação SRZD | Rio+ | 26/01/2011 19h19
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro apreendeu 1.361 mídias piratas em Jacarepaguá e outros materiais em Vila Isabel e no Centro, nesta quarta-feira. As mídias foram encaminhdas para delegacias e as demais mercadorias para depósito da Prefeitura. Ninguém foi preso durante a operação.
A primeira retenção em Jacarepaguá foi realizada por volta das 10h na feira livre da Rua General Vóssio Brígido, na Praça Seca, com 713 mídias falsificadas. A segunda foi operação feita pela 7ª Inspetoria da Guarda Municipal aconteceu na Estrada do Tindiba, na Taquara, onde um ambulante vendia 648 CDs e DVDs na calçada.
Já em Vila Isabel, na rua 28 de Setembro, 150 óculos, 108 esponjas de lavar louças, 71 porta óculos e 20 panos de pratos foram apreendidos, segundo a Guarda Municipal.
Na Rua Bento Ribeiro, Avenida Rio Branco e Rua do Ouvidor, no Centro, 131 óculos de grau, 111 óculos de sol, 71 relógios, 18 capas para celular, 17 camisas, 10 carregadores e duas garrafas tipos squeeze foram retidos pelo Grupamento de Ações Especiais.Fonte:http://www.sidneyrezende.com/noticia/118623+guarda+municipal+apreende+mais+de+mil+midias+piratas+em+jacarepagua

Mercadoria retida em operação da Guarda Municipal/ Foto de operações.GM/RIO

Mas diante deste maravilhosa operação realizada pela polícia civil é inegável a sua importância e sua contribuição para  mitigação desta atividade ilícita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário