Seguidores

sábado, 29 de janeiro de 2011

Camelódromo da Uruguaiana não abrirá neste sábado por causa de operação contra pirataria


Publicada em 28/01/2011 às 11h55m
Ana Claudia Costa e Simone Candida
No terceiro dia de operação no Camelódromo, policiais continuam apeendendo mercadorias - Paulo Nicolella/  O Globo
RIO - O Camelódromo da Rua Uruguaiana, no Saara, maior mercado popular do Rio, não abrirá as portas neste sábado, dia em que a expectativa de vendas é maior. O fechamento ocorre em função da operação da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRC-PIM)desencadeada na última quarta-feira e que continuará durante o fim de semana.
A previsão é que na segunda-feira a sede avançada da delegacia já esteja funcionando dentro do camelódromo e os comerciantes poderão abrir as portas sem problemas.
A delegada titular da DRC-PIM, Valéria de Aragão, disse, no entanto, que somente ambulantes legalizados e com mercadorias com notas fiscais poderão trabalhar. Quem abrir box e estiver vendendo produtos piratas ou mercadorias sem nota fiscal será preso em flagrante.
O prefeito Eduardo Paes disse, na manhã desta sexta-feira, que a Secretaria Especial de Ordem Pública vai retirar do camelódromo os comerciantes envolvidos com a criminalidade:
- Vamos agir com total rigor. É inaceitável que você tenha aquilo ali há tanto tempo sem que a prefeitura tenha ou autorizado ou não autorizado. Portanto, a Secretaria de Ordem Pública agora vai, a partir desta importante operação feita pela polícia, autorizar ou não (os comerciantes). E quem estiver envolvido com criminalidade ou delinquência vai ser imediatamente desautorizado pela prefeitura e retirado de qualquer possibilidade de trabalhar lá - disse o prefeito.
Até esta sexta-feira, nove carretas lotadas de mercadorias piratas e contrabandeadas já foram retiradas do Camelódromo. Todo o material contrabandeado será encaminhado para depósitos da Receita Federal, onde haverá perícia. Os produtos piratas serão levados para depósitos do Grupo de Proteção às Marcas e os demais produtos sem notas fiscais irão para depósitos da Polícia Civil, onde serão periciados.http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/28/camelodromo-da-uruguaiana-nao-abrira-neste-sabado-por-causa-de-operacao-contra-pirataria-923632088.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário