Seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Notícias- Guarda Municipal sua Polícia Administrativa

Guardas municipais de REZENDE participam de curso sobre direção defensiva
  Foto: Wagner Alves PMR
Capacitação da Guarda Municipal  faz parte das ações de valorização do funcionalismo
RESENDE
A prefeitura está dando continuidade aos cursos de valorização do funcionalismo público. Na última semana foi a vez de a Guarda Municipal participar de uma capacitação. Trinta agentes da corporação participaram do curso sobre direção defensiva, que foi ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RJ).
Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), o curso visa melhorar a qualidade dos serviços prestados aos moradores pela corporação. “A valorização do funcionalismo vem sendo feita de forma permanente pela nossa administração desde o ano passado. No caso dos guardas municipais, já conseguimos colocar em prática diversas ações a favor da categoria, entre elas a compra de novos veículos e computadores, a realização de diversos cursos de qualificação e a aplicação da lei que garante o pagamento do adicional por risco de vida. Entendemos os investimentos na Guarda Municipal como um gesto que reconhece o papel importante da corporação na vida do nosso município”, explica Rechuan.
Durante o curso, os guardas municipais foram divididos em duas turmas de 15 agentes que tiveram uma capacitação com carga horária de 20 horas. Os tópicos abordados no curso foram legislação no trânsito, paradas em rodovias, sinalização, prevenção de acidentes e procedimentos para reduzir os riscos de colisões com objetos fixos, trens, bicicletas, motocicletas, animais e outros carros, entre outros.
O comandante da Guarda Municipal, Ismar Costa da Silva, explicou que na realização do curso a corporação priorizou os agentes responsáveis pela direção das viaturas utilizadas na vigilância dos prédios públicos e no controle do sistema viário da cidade. A frota total da corporação é formada por nove carros, entre eles os três veículos zero quilômetro adquiridos pela prefeitura dentro das ações desenvolvidas com o objetivo de melhorar as condições de trabalho da Guarda Municipal. Desse total, sete são utilizados na área urbana da cidade, um fica no Grupamento Ambiental da Serrinha do Alambari e o outro, em Engenheiro Passos, que passou a contar com uma viatura a partir do primeiro semestre deste ano, por determinação do próprio prefeito.(...).Fonte: http://www.avozdacidade.com/portal/Cidades/htm000023947.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário