Seguidores

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

GUARDA MUNICIPAL- SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA

Cerca de 2.500 mídias são apreendidas em Cascadura e Madureira

Rio - Durante patrulhamento de rotina, guardas da 6ª Inspetoria (Madureira) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro apreenderam ao todo 2.550 mídias em Cascadura e em Madureira. Nas duas ações, ninguém foi preso. O material apreendido foi encaminhado ao depósito da Prefeitura.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 15h15, na Avenida Dom Hélder Câmara, altura do número 10.350, em Cascadura, onde foram apreendidas 2.050 DVDs e CDs.  Já as demais mídias foram apreendidas por volta das 15h30, na Rua Domingos Lopes, em Madureira.
19/10/2010 20h14 - Atualizado em 19/10/2010 20h14

Guardas suspeitos de participação na máfia dos táxis prestam depoimento Quatro guardas municipais ouvidos pela polícia negaram as acusações. Eles são suspeitos de extorsão, corrupção e formação de quadrilha.

Quatro guardas municipais suspeitos de envolvimento com a máfia dos taxistas, no Rio, prestaram depoimento na tarde desta terça-feira (19). Todos os acusados negam as acusações.
De acordo com a polícia, taxistas pagam propina para guardas municipais e PMs não multarem os carros. Eles ainda ameaçam profissionais que tentam pegar passageiros nos pontos loteados. A Guarda Municipal já havia afastado quatro agentes suspeitos de serem coniventes com o esquema.
Em uma das reportagens do Fantástico, um guarda aparece colocando R$ 20 na meia. Em depoimento, ele negou participação em qualquer esquema e alegou ter juntado o dinheiro achando que fosse um pedaço de papel.
Outros dois guardas, apontados como os responsáveis pela fiscalização no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, também prestaram esclarecimentos à polícia nesta terça.
Um outro guarda, citado na reportagem do RJTV como participante do esquema ilegal na Avenida Rio Branco, foi o último a ser ouvido pelo delegado Márcio Mendonça, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFC).
Suspeitos de três crimes
No fim dos depoimentos, os guardas não quiseram falar com a imprensa. Eles são suspeitos de formação de quadrilha, corrupção passiva e extorsão. Ao todo, oito pessoas já foram ouvidas.
O delegado responsável pelo inquérito disse que mandou um ofício à Polícia Militar pedindo a identificação dos PMs que fazem o patrulhamento na Rodoviária Novo Rio, onde um taxista chegou a cobrar R$ 25 mil pelo ponto.
Os investigadores tentam localizar motoristas que tenham sido extorquidos pelo grupo.
Delegado investiga cooperativas de táxi
Na quarta-feira (13), a Polícia Civil do Rio abriu um inquérito para investigar as denúncias. O delegado Márcio Mendonça disse que investiga as cooperativas há 2 anos e que, nesse período, já apreendeu quase 200 táxis piratas, a maioria é de carros roubados.

“Foram carros adulterados, pessoas com anotação criminal dirigindo, falta fiscalização do poder público e omissão”, citou o delegado
.

Mais de 3 mil táxis fiscalizados
A Secretaria municipal de Transportes informou que este ano já foram fiscalizados mais de 3 mil táxis, principalmente em locais como a rodoviária e aeroportos. A secretaria também alega que 30% dos veículos vistoriados já foram retirados das ruas. A Prefeitura reforçou a fiscalização com 42 novos veículos, além de funcionários do Detro e da Guarda Municipal.
Já a Guarda Municipal informou que os agentes são orientados a reprimir as irregularidades.

Guarda Municipal prende ambulante vendendo 'chumbinho' em Madureira


RIO - A Guarda Municipal prendeu o ambulante Evaldo Nepomuceno Rodrigues, de 34 anos, vendendo embalagens contendo um suposto veneno de rato, conhecido como "chumbinho", em Madureira, na tarde desta terça-feira. Ele comercializava o produto na Avenida Ministro Edgard Romero, próximo ao número 120. Evaldo foi encaminhado à 29ª DP (Madureira), onde foi autuado por manipulação e embalagem tóxica.http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/10/19/guarda-municipal-prende-ambulante-vendendo-chumbinho-em-madureira-922823643.asp OGLOBO ONLINE.
19/10/2010 16h11 - Atualizado em 19/10/2010 16h11

Após acidente, pista segue fechada em avenida da Zona Oeste do Rio Interdição foi provocada por acidente com caminhão que levava cimento. Quatro pessoas ficaram feridas; um homem está em estado muito grave.

Bernardo TabakDo G1 RJ
O trânsito na Avenida das Américas, na altura da Grota Funda, na Zona Oeste do Rio, continua complicado por conta de um acidente com um caminhão carregado de cimento, ocorrido na manhã desta terça-feira (19). O caminhão bateu em dois carros e atingiu uma mureta e um poste.
De acordo com a assessoria da Guarda Municipal, os veículos acidentados ainda estão no local e a pista no sentido Pedra de Guaratiba está com as duas faixas interditadas. O tráfego flui em mão dupla, no sistema pare e siga, na pista sentido Recreio dos Bandeirantes, onde os motoristas são orientados por cinco guardas municipais. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), o tráfego ainda está intenso na região.
Quatro feridos
Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas no acidente. Segundo a Guarda Municipal, todas as vítimas estavam no caminhão. Três delas foram levadas em uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, um homem de 45 anos será transferido para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. Seu estado de saúde é muito grave. Ele será avaliado por um neurologista, especialidade que não existe no Lourenço Jorge, e vai passar por uma tomografia computadorizada.
Dois jovens, de 18 e 21 anos, sofreram ferimentos leves nas mãos. Eles passaram por exames, mas já tiveram alta. O quarto ferido foi atendido no local do acidente e liberado.
Segundo informações da CET-Rio, o caminhão teria batido em dois carros antes de atingir a mureta. No entanto, a Guarda Municipal informou que foi a carga de cimento que caiu do veículo, na pista no sentido Recreio, que atingiu dois carros que estavam na pista contrária. Logo em seguida, o motorista do caminhão perdeu a direção, derrubou um poste e bateu na mureta, ainda de acordo com informações da Guarda Municipal. Os motoristas dos carros nada sofreram.http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/10/apos-acidente-pista-segue-fechada-em-avenida-da-zona-oeste-do-rio.html O GLOBO G1.
18/10/2010 17h34 - Atualizado em 18/10/2010 19h14

Após acidente, faixas em frente ao Shopping Rio Sul são liberadas Dois ônibus bateram por volta das 15h desta segunda-feira. Colisão deixou, pelo menos, oito feridos.

Do G1 RJ
Foram liberadas às 17h desta segunda-feira (18) as duas faixas no sentido Centro da Avenida Lauro Sodré, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, que estavam interditadas por causa de um acidente envolvendo dois ônibus. A colisão foi por volta das 15h, em frente ao Shopping Rio Sul e deixou, pelo menos, oito feridos, segundo a Guarda Municipal. 
Segundo bombeiros e a própria Guarda Municipal, cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também Zona Sul, e outras três para o Souza Aguiar, no Centro. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos. Algumas pessoas foram atendidas no local.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), a colisão envolveu dois ônibus da companhia Breda Rio Transportes.

AÇÕES E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS.
Drogas são encontradas em pátio de escola em Volta Redonda
O Dia Online
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, já havia sido apreendido pela Guarda Municipal material supostamente ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Acidente com caminhão na Grota Funda deixa quatro feridos, no Rio
G1.com.br
Segundo as primeiras informações da CET-Rio, o caminhão teria batido em dois carros antes de atingir a mureta. No entanto, a Guarda Municipal informou que ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Twitter @ILEGALeDAI: ponto de ônibus pirata engarrafa o Leblon
O Globo
Também vamos acionar a Guarda Municipal para que a ação da prefeitura se mantenha no local - disse Bruno Ramos, que vinha de uma reunião com comerciantes do ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Apenados fazem rebelião no presídio de Novo Hamburgo
GAZ
... localizada entre as Ruas Rio de Janeiro, Joinville, Adolfo Jaeger e Avenida Coronel Travassos, no bairro Ouro Branco, segue bloqueado pela Guarda Municipal.
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Após acidente, faixas em frente ao Shopping Rio Sul são liberadas
G1.com.br
A colisão foi por volta das 15h, em frente ao Shopping Rio Sul e deixou, pelo menos, oito feridos, segundo a Guarda Municipal. Segundo bombeiros ea própria ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Equipe do Canil Guarda da Municipal de RC apóia DISE em prisão de ...
Canal Rio Claro
Redação Canal Rio Claro – Integrantes da equiepe do Canil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro apoiaram na tarde ontem, policiais da DISE de Rio Claro ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Flanelinhas já mobilizam queixas do perfil @ILEGALeDAI no Twitter
O Globo
Informada da reclamação, a Guarda Municipal prometeu apurar o problema. A jornalista do GLOBO Fernanda Baldioti fez um flagrante na Rua Humberto de Campos,...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

O Globo
Acidente entre dois ônibus fere dez pessoas, em Botafogo
R7
Por volta das 15h30, a Guarda Municipal já trabalhava para descongestionar a avenida, que foi bloqueada pelo acidente no sentido do bairro Flamengo.
Veja todos os artigos sobre este tópico »

COLABORAÇÃO: BLOG POLÍCIA MUNICIPAL
ADMINISTRADOR: GM ANDRÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário