Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.


29 out (23 horas atrás)

DEPOIMENTO DO GUARDA MUNICIPAL WALMIR, RETIRADO DA COMUNIDADE MOVIMENTO TROPA UNIDA- MTU , APÓS PARTICIPAÇÃO NO (C.A.P.O) 


HOJE EU TERMINEI O CURSO DE RECICLAGEM...



... E POSSO DIZER PARA VOCES, QUE APESAR DA DIFICULDADE DE TER QUE IR TODO DIA PARA O BG( ACORDAR DE MADRUGADA, LEVAR MARMITA, PERDER DIAS DE BICO E ETC). POSSO FALAR COM TODA A CONVICÇÃO QUE O CURSO É PRODUTIVO. PARA QUEM FOR FAZELO APROVEITEM BASTANTE PARA TIRAREM SUAS DUVIDAS E FAZEREM PROPOSTAS PARA MELHORAR O SERVIÇO. POIS SERÃO MUITO BEM RECEBIDOS PELA EQUIPE DO CURSO E PELA INSPETORA REGIONAL TATIANA.
NA SUGESTÕES PARA OS PROXIMOS CURSOS UM COLEGA DO GET FEZ UMA ÓTIMA COLOCAÇÃO SOBRE APROVEITAR O PESSOAL QUE ESTA CURSANDO PARA FAZEREM LOGO O CURSO DA ARMA MENOS LETAL, O TASER. NA MINHA PROPOSTA EU SUGERI O ACRESCIMO DE AULAS DE PRIMEIRO SOCORROS, QUE NÃO FORAM INCLUIDAS E TAMBEM PARA QUE SEJA CRIADO NA RECICLAGEM O CURSO DE CDC ( CONTROLE DE DISTURBIO CIVIL) QUE É UMA DAS PARTES OPERACIONAIS QUE MENOS SE TREINA NA GUARDA E QUE MAIS FAZ FALTA QUANDO HÁ UM CONFRONTO NA RUA.

O IMPORTANTE É QUE ATRAVES DO CURSO ESTAREMOS FAZENDO UMA GUARDA MELHOR, PARA O FUTURO.


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro tem em sua base central um moderno telecentro onde os guardas municipais podem esta realizando seus estudos do EAD/SENASP, contando ainda com uma biblioteca para  possam esta estudando e buscando o conhecimento e o crescimento profissional.



Atenção Conselheiros Municipais e Líderes Comunitários!



A partir do dia 21 de outubro até o dia 10 de novembro, estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Curso Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça. O Curso será executado pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância – EaD, com carga horária de 120 horas, durante um período de 03 meses, para 15.000 conselheiros municipais e líderes comunitários de todo o Brasil, com o intuito de fortalecer a atuação em rede para a prevenção da violência e da criminalidade relacionadas ao uso indevido de drogas.
O curso é gratuito e oferece certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Poderão participar Conselheiros atuantes nos Conselhos Municipais de Segurança, Sobre Drogas, Tutelar, Direitos da Criança e do Adolescente, Educação, Saúde, Assistência Social, Conselhos Escolares, Juventude, Idoso e Trabalho, Conselho de Segurança Comunitária e Líderes Comunitários atuantes em ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas.
O conteúdo do curso foi elaborado por especialistas da área e reúne informações atualizadas sobre: classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo de drogas, tratamento, redução de danos, prevenção ao uso de drogas, legislações e políticas públicas correlatas à questão do uso de drogas, dentre outros assuntos.
Para obter mais informações e realizar sua inscrição, acesse o portal:
www.conselheiros.senad.gov.br
Após o processo de triagem dos inscritos, os alunos selecionados receberão uma mensagem eletrônica da Universidade solicitando que eles efetivem a sua matrícula e comunicando outras orientações sobre o curso.
Colaboração: Blog Polícia Municipal
Adm: GM André




Nenhum comentário:

Postar um comentário