Seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

NOTÍCIAS E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS-SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA


Guarda Municipal vai atuar com 116 agentes 
no jogo entre Flamengo e Corinthians

Entorno do estádio do Engenhão será fiscalizado por 25 guardas de trânsitoGuardas municipais do Rio de Janeiro vão atuar com 116 guardas no jogo entre Flamengo e Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (27), às 22h, no estádio do Engenhão.
Serão destinados 25 agentes para fiscalizar o trânsito e as ações de controle urbano. O serviço de atendimento ao público, em geral, começa a partir das 18h30.
A Guarda Municipal manterá agentes acompanhados de seis pastores alemães do Grupamento de Cães de Guarda concentrados em pontos estratégicos de acesso ao estádio. Fontehttp://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/guarda-municipal-vai-atuar-com-116-agentes-no-jogo-entre-flamengo-e-corinthians-20101026.html
26/10/2010
Guarda Municipal de Ubatuba obtém liminar para porte de arma fora de serviço
Entre as vantagens desse procedimento, está a possibilidade de um Guarda atuar a favor da segurança pública em qualquer momento do dia ou da noite
Os advogados Sérgio Soares Batista e Diego Machado Silva estiveram no gabinete do prefeito de Ubatuba para levar mais uma boa notícia sobre a Guarda Municipal de Ubatuba. A justiça determinou, liminarmente, que os Guardas Municipais poderão portar suas armas dentro e fora do horário de serviço.
Na ação, os advogados alegam inconstitucionalidade no inciso IV do art. 6º da Lei nº 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento, que proíbe as guardas municipais com população inferior a 50.000 habitantes a portarem armas de fogo. “E somente nas cidades com mais de 500 mil habitantes, eles poderiam portar armas dentro e fora do serviço. Ao nosso ver, o número de habitantes é um critério subjetivo demais para determinar o porte de armas desses profissionais”, afirma Diego Machado
“Entre as vantagens desse procedimento, está a possibilidade de um Guarda atuar a favor da segurança pública em qualquer momento do dia ou da noite. Outra questão importante é não deixar as armas de todos os guardas em um só local, possibilitando a ação de bandidos”, explica Sérgio Soares.
Para o prefeito, a decisão, embora liminar, colabora para uma cidade mais segura. “Temos lutado por uma Guarda Municipal cada vez mais atuante, preparada e equipada. Por essa razão, podemos ver a sua atuação junto às polícias no combate ao tráfico e à violência em Ubatuba. Acho que essa decisão só tem a acrescentar, dando mais segurança aos profissionais e à população ubatubense.”
Relembrando
No ano de 2005, Ubatuba foi a segunda cidade do Brasil a regularizar o porte de armas para Guardas Municipais, por meio de um convênio firmado entre a Polícia Federal e a Guarda Civil Municipal. Este convênio ajusta a atuação das prefeituras ao cumprimento do Estatuto do Desarmamento, que creditou à Polícia Federal a responsabilidade de fazer a cessão de portes de arma em todo o território nacional.

Blog Polícia Municipal apoia as Guardas Municipais ARMADAS.
Adm GM André

Nenhum comentário:

Postar um comentário