Seguidores

domingo, 17 de outubro de 2010

NOTÍCIAS E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS-SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA

GUARDA MUNICIPAL: Ocorrência pelo ((BRASIL))

Nilópolis ganha 14 novos guardas municipais


A Guarda Municipal de Nilópolis será reforçada com mais 14 agentes. Os novatos se formarão em cerimônia a ser realizada na sexta-feira (22), às 15h na sede da Secretaria de Segurança Pública.
A função dos agentes é preservar os bens públicos e todos os prédios da Prefeitura de Nilópolis, além de apoiar as polícias em possíveis eventualidades. O grupo vai se somar aos 100 agentes que já atuam na cidade. Todos foram aprovados em concurso público realizado pela prefeitura.
A capacitação foi realizada no auditório da sede da Secretaria de Segurança Pública, em Olinda. O curso teve parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita), Defesa Civil e outros órgãos do município. Segundo o secretário de Segurança, coronel Roberto Penteado, os agentes aprenderam sobre estatutos da Criança e do Adolescente, do Idoso, direitos e deveres de cidadania, abordagem e outros.
A Secretaria de Segurança Pública funciona na Estrada Senador Salgado Filho, 44, Olinda.

Leia mais em: http://noticias.sitedabaixada.com.br/cidades/nilopolis/2010/10/17/nilopolis-ganha-14-novos-guardas-municipais/#ixzz12eeebC18




Rapel é parte de treinamento de guardas municipais 

de Curitiba


Guardas municipais tiveram de descer um paredão de 45 metros, ao lado da cachoeira do Parque Tanguá, em Curitiba. A atividade, realizada na sexta-feira (15), é parte de curso para atendimento em incidentes que é organizado pela Defesa Civil. De acordo com a Defesa Civil, as técnicas passadas aos guardas municipais já fazem parte dos treinamentos previstos para a Copa de 2014.
No total, 150 guardas municipais participaram deste curso. Além da prática de rapel, os guardas receberam noções de combate a incêndios florestais, socorros de urgência e salvamento aquático. Na próxima semana, o treinamento prático será feito com botes. Leia: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/10/rapel-e-parte-de-treinamento-de-guardas-municipais-de-curitiba.html.

Depois de discussão, filho tenta matar o pai

News image
A Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) foram acionadas na tarde de ontem para uma ocorrência dentro de uma empresa. Vizinhos acionaram as corporações, pois foram ouvidos gritos e estampidos de tiros no interior do local. Acreditava-se que se tratava de um roubo, mas somente depois de a ...



Ocorrências da Guarda Municipal de limeira. Apreensão de 20 quilos de maconha e 435 gramas de cocaina


Drogas Enterradas

Apreensão de 53 quilos de maconha

GM apreende 38 pacotes de maconha

Tráfico

LEIA:http://guardamunicipaldecontagem.blogspot.com/2010/08/ocorrencias-da-guarda-municipal-de.html

Guarda Municipal age com rapidez e prende homem que roubou carro

Por volta de 9h de sexta-feira (15), L.P.L., 29 chegava ao bar de seu pai A.P.P., 55 na rua Francisco Xavier de Almeida Campos, esquina das antigas 49 com 12 para ajudá-lo no atendimento. Ela estava com um Astra, preto, placas de Indaiatuba, ano 2009, quando foi abordada por três indivíduos que queriam levar o automóvel.
No momento, seis pessoas estavam no comércio e se aproximaram para tentar uma investida. Os suspeitos disseram para não reagir que estavam armados. Eles ainda tentaram levar a moça, mas ela insistiu e conseguiu descer do veículo. Os homens deram partida duas vezes no carro, mas só conseguiram sair na terceira.
Imediatamente uma testemunha ligou para a Guarda Municipal informou o fato e as placas do Astra. Os guardas inseriram os dados no sistema de monitoramento do COI (Centro de Operações e Inteligência) da GM e poucos minutos depois o automóvel roubado havia sido localizado.
Todas as viaturas foram avisadas e iniciaram o acompanhamento. Os assaltantes saíram pela rua dos Indaiás e pegaram a SP-075 no sentido Campinas. Quando chegaram ao pontilhão que fica pra frente da concessionária Balilla, deram de encontro com uma viatura que já estava na espera deles.
O condutor tentou entrar sentido ao Jardim Panorama, mas perdeu o controle na curva e capotou o veículo, caindo em um barranco. Eles fugiram a pé. Os guardas iniciaram o acompanhamento e conseguiram prender um deles por volta de 9h40. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32. O rapaz foi conduzido à Delegacia Central para qualificação e depoimento. A Polícia Militar foi acionada para colaborar nas buscas dos outros dois fugitivos. De Campinas vieram o Águia 16 e o Canil. Os trabalhos continuam.
Para o pai da vítima, o sucesso da operação foi a rapidez com que a GM atendeu a ocorrência. “A Guarda foi muito rápida. Depois que ligamos logo as viaturas já chegaram e pouco tempo depois já recebi uma ligação dizendo que o rapaz tinha sido preso e o carro encontrado. O atendimento da GM foi muito bom”, comenta A.P.P.
O diretor da Guarda também reforça a importância de fazer o comunicado rápido da ocorrência. “Sempre que possível, a vítima ou a testemunha devem nos comunicar o mais rápido possível, pois nossa cidade possui várias saídas e quanto antes informado o fato maiores são as chances de resolvermos o caso. Quando houver suspeitas também é importante informar as forças policiais. Nós preferimos chegar para averiguar uma situação e constatar que não é nada do que chegarmos depois que o crime já ocorreu”, comenta Adevaldo Rodrigues dos Santos.





fonte http://gmvaldecir-mangaratiba-rj.blogspot.com/2010/10/guarda-municipal-age-com-rapidez-e.html
--
VOTORANTIM - [ 17/10 ]

Prefeitura cria Guarda Municipal e prepara contratações

Notícia publicada na edição de 17/10/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
 
A Prefeitura de Votorantim criou oficialmente a Guarda Civil Municipal (GCM) e agora começa a preparar a infraestrutura e a contratação de profissionais. A previsão é que esteja funcionando no primeiro semestre do ano que vem, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura. A Lei Municipal 2.171, que cria a GCM, foi sancionada pelo prefeito Carlos Pivetta (PT) e publicada na edição de sexta-feira do Jornal Município de Votorantim.
A preparação da Guarda Municipal inicia-se com a contratação de empresa responsável pelo concurso público. É preciso também adquirir viaturas e equipamentos e definir a sede. Os guardas municipais terão como funções principais fiscalizar prédios municipais e evitar a ocupação irregular de áreas públicas, segundo Pivetta. Ele salientou que a criação da GCM era uma reivindicação da sociedade votorantinense. A fiscalização de trânsito no município continuará a cargo da Polícia Militar.
A Lei 2.171 define uma estrutura composta de um comandante geral, dois subcomandantes, 90 inspetores e funções gratificadas de inspetor chefe e inspetor técnico em telecomunicações. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a “implantação ocorrerá de forma gradativa e não serão providos todos os cargos criados de imediato, o que acontecerá de acordo com as necessidades de serviço e disponibilidade de custeio”.
Com exceção dos cargos de comandante geral e de subcomandantes, os demais cargos de inspetor serão acessíveis somente por funcionários efetivos admitidos por concurso público. Entre as atribuições da GCM citadas no primeiro artigo da lei estão “planejar e promover ações de segurança, no âmbito e competência do Município, estabelecer parcerias e cooperação na área de segurança pública com as Polícias Civil e Militar, nos âmbitos estadual e federal, Forças Armadas, bem como outras Guardas Municipais ou instituições públicas ou privadas que atuem em áreas afins”.
A assessoria de imprensa não informou se os guardas municipais trabalharão armados. O uso é permitido pelo fato de o município ter mais de 50 mil habitantes e se os GMs receberem treinamento específico. Votorantim tem uma população de 105 mil habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2009.Fonte:http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=36&id=355954
publicado em 17/10/2010 às 06h00:Ivete Sangalo e Chitãozinho & Xororó 

fazem shows gratuitos em SP

Diva do axé e dupla sertaneja são boas opções de lazer neste domingo (17)
Cerca de 300 oficiais da Polícia Militar, 200 da Guarda Civil Metropolitana e 150 seguranças particulares vão garantir o bem-estar dos fãs da cantora baiana.fonte:http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/ivete-sangalo-e-chitaozinho-xororo-fazem-shows-gratuitos-em-sp-20101017.html


COLABORAÇÃO: BLOG POLÍCIA MUNICIPAL
ADM: GM/RJ ANDRÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário